Venha fazer parte da KTO
x
Aqui é o São Jorge, o guardião do Sport Club Corinthians Paulista
Fernando Wanner

Artista plástico, pesquisador, roteirista e professor de história em quadrinhos, designer e Corinthiano.

ver detalhes

Aqui é o São Jorge, o guardião do Sport Club Corinthians Paulista

Coluna do Fernando Wanner

Opinião de Fernando Wanner

2.5 mil visualizações 76 comentários Comunicar erro

Aqui é o São Jorge, o guardião do Sport Club Corinthians Paulista

Figura de São Jorge na Arena Corinthians

Foto: Arquivo Pessoal

Estamos juntos desde 1926, na vitória ou na derrota, na alegria ou na tristeza! São 92 anos protegendo e abençoando todos os fiéis torcedores! Eu transcendi as religiões e me tornei símbolo da Nação Alvinegra!

Minha casa é o Parque, mas estou onipresente na alma de cada um de vocês! Sou o espírito das grandes viradas, movo os corações do meu povo pela fé e pela esperança, jamais pelo ódio! Todo jogo do Timão, estou na Arena Corinthians, seja na varanda do quinto, do sexto ou do décimo andar de nosso templo sagrado!

Se sábado, perdemos uma batalha, hoje renasceremos! Somos todos guerreiros e nunca abandonaremos o Time do Povo! O jogo ainda não acabou, acendam velas para mim e acreditem... pois, AQUI É CORINTHIANS!

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Fernando Wanner

Por Fernando Wanner

Artista plástico, pesquisador, roteirista e professor de história em quadrinhos, designer e Corinthiano.

O que você achou do post do Fernando Wanner?

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Vinicius

    Vinicius 99 comentários

    @vinicius.dolinho em

    ? Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

    SALVE O PADROEIRO... SALVE SÃO JORGE GUERREIRO...

    OLHAI POR NOS!

    VAI CORINTHIANS...

    #NUNCAFOIFACIL

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de vera

    Ranking: 34ª

    Vera 1299 comentários

    32º. @veraciolac em

    Sou devota de São Jorge. Salve São Jorge Guerreiro. Protetor e Guardião dos caminhos.

  • Foto do perfil de walsidney

    Ranking: 3120º

    Walsidney 689 comentários

    31º. @piu.resistencia em

    Sabe de uma eu não estou nem aí, para padroeiro nenhum, a única certeza que tenho é que o meu Pai é o Deus de Abrão, Isaque e Jacó e o meu Messias é Jesus o único que pode trazer o homem a existência e extirpa-lo deste mundo. Portanto quem quiser crer em padroeiro é problema de cada um, eu confio é num Deus das causas impossíveis, que é onisciente, onipresente e onipotente. As pessoas precisam se informar mais a respeito das suas crenças. O campo de pesquisa hoje em dia é amplo e o acesso livre para todos.

  • Foto do perfil de walsidney

    Ranking: 3120º

    Walsidney 689 comentários

    30º. @piu.resistencia em

    A Bíblia diz que só há um mediador entre Deus e os homens "Jesus o Cristo" esse é que tenho fé, e que me livra dos perigos da vida, e também foi o que morreu por todos humanos e derramou o sangue precioso para que os homens tivessem a chance de redimir-se dos seus erros e alcançassem o perdão dos pecados e o adorassem em espirito e em verdade, para que muitos não pensem que partiu de mim está ideia; vejam o que diz em ÊXODO 20:3,4-Não terá outros deuses diante de mim, Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas de baixo da terra. O próprio Criador alerta o homem a respeito, então eu prefiro ficar com o meu Deus. Porém, existe uma palavra chamada livre-arbítrio, Deus dá ao homem capacidade de escolher e responsabiliza os seres humanos por cada um dos seus atos. A Bíblia nos ensina que Deus é soberano, que nada acontece que não tenha sido determinado por sua vontade.

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22950 comentários

    29º. @ramon.felipe1 em

    São Jorge que nos ilumine que vamos a guerra.

  • Foto do perfil de Diego

    Ranking: 6557º

    Diego 299 comentários

    28º. @dieegooh em

    Só queria deixar claro que issso aqui é um fórum de Corintianos, onde existem diversos tipos de religiões... Mas a partir do momento que tem uma postagem relacionada a somente uma religião querendo associar todos os integrantes do fórum a mesma, tenho o direito de discordar porquê não me representa, e isso não é desrespeito nenhum.. Desrespeito é postar algo que somente alguns acreditam e querer incluir todas os torcedores nisso!