Venha fazer parte da KTO
x

Com escalação inédita, Corinthians desafia Palmeiras em Dérbi final do Paulistão

49 mil visualizações 99 comentários Reportar erro

Corinthians de Balbuena encara Palmeiras de Moisés neste domingo na finalíssima do Paulistão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians e Palmeiras se enfrentam às 16h deste domingo, no Allianz Parque, pelo segundo e último jogo das finais do Campeonato Paulista. Precisando vencer para reverter a desvantagem sofrida no duelo de ida, o Timão do técnico Fábio Carille lança mão de uma escalação inédita.

Os 11 prováveis titulares, confirmados pelo próprio clube nesse sábado por meio de publicação no site oficial, jamais iniciaram juntos uma partida. Em relação à equipe que fora escalada semana passada, entram Ralf, Jadson e Romero nas vagas de Gabriel, Emerson Sheik e Clayson.

As duas primeiras alterações foram trabalhadas por Carille por opção do treinador. A última, por sua vez, foi forçada por conta da suspensão de Clayson, expulso no Dérbi de ida.

Assim, o Corinthians que deve iniciar o clássico deste domingo, valendo a taça do Campeonato Paulista de 2018, é o seguinte: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital. O goleiro é quem deve ser escolhido capitão - e portanto responsável por levantar a taça em caso de título.

Leia também: Corinthians divulga lista de relacionados para Dérbi da final do Paulista

Cabe aqui lembrar que, como perdeu o primeiro Dérbi das finais por 1 a 0, o Corinthians agora precisa de um triunfo de dois ou mais tentos de diferença para conquistar o troféu no tempo regulamentar. Vitória por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades.

Olho no rival

Ainda que o técnico Roger Machado não tenha confirmado a equipe que mandará a campo contra o Corinthians, a imprensa especializada no noticiário palmeirense, baseada nos trabalhos táticos dos últimos dias, crê no camisa 10 Moisés como substituto de Felipe Melo, que assim como Clayson foi expulso no jogo de ida e portanto está suspenso da finalíssima.

O Palmeiras que enfrenta o Timão, portanto, deve ser escalado com: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Moisés, Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Dudu e Borja. Moisés, assim, é a única alteração em relação ao time do sábado passado.

Transmissão

Se por um lado os torcedores do Corinthians fizeram história ao colocar mais de 37 mil pessoas nas arquibancadas da Arena para acompanharem o treino aberto da última sexta, por outro a Fiel está vetada de entrar no estádio palmeirense por conta da determinação de torcida única em clássicos paulistas. Assim, o jeito é torcer em frente à televisão!

Leia também:
Público em treino na Arena supera o de todos os jogos da Libertadores-2018 no Brasil
'Surreal', 'inesquecível', 'aula': jogadores do Corinthians celebram treino aberto na Arena
Jornal argentino enaltece festa na Arena Corinthians durante treino aberto

A TV Globo transmite o clássico na TV aberta para os estados de São Paulo e Paraná, com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira. SporTV e Premiere FC ficam responsáveis pela transmissão na TV paga, com Milton Leite como narrador e Mauricio Noriega como comentarista.

Vale ainda ressaltar que o Meu Timão traz todas as informações e lances antes e durante o clássico no já tradicional Tempo Real, com direito a interação com os torcedores. Por aqui a bola rola mais cedo: às 15h30.

Arbitragem

Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza é o árbitro escalado pela Federação Paulista para a finalíssima do Estadual. Ele já apitou 15 partidas do Corinthians - a última delas foi a vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo, ainda na fase inicial do Paulistão.

O árbitro será auxiliado pelos assistentes Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli. A escala fica completa com o quarto árbitro Adriano de Assis Miranda e o quinto Alberto Poletta Masseira.

Veja mais em: Dérbi e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: