Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians empata com Sport e decide permanência na Copa do Brasil Sub-20 em casa

1.9 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Atacante Rafael Bilu, no duelo da tarde desta quarta-feira, no Nordeste do Brasil

Atacante Rafael Bilu, no duelo da tarde desta quarta-feira, no Nordeste do Brasil

Agência Corinthians

Sport 0 X 0 Corinthians

Copa do Brasil Sub-20 2018
11 de abril de 2018, 15:00
Sport 0 x 0 Corinthians
Ilha do Retiro, Recife, PE.

O Corinthians visitou o Sport, de Recife, na tarde desta quarta-feira, a fim de encaminhar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Na Ilha do Retiro, no entanto, o Timãozinho até teve boas chances de triunfar, mas encerrou o duelo válido pela ida das oitavas com um empate sem gols.

Na capital pernambucana desde o início da semana, o técnico Dyego Coelho mandou a campo equipe com apenas uma mudança em relação ao jogo de estreia no torneio, diante do Boa Esporte. No lugar do lateral-esquerdo Carlos Augusto, promoveu a entrada de Geovani. Assim, disposto na formação tática 4-2-3-1, os corinthianos subiram aos gramados com:

Diego Riechelmann, Samuel, João Victor, Ronald e Geovani; Renan Areias (capitão) e Lucas Minele (Roni); Rafael Bilu (Rafinha), Fabrício Oya (Rafael) e Vitinho (Welliton); Nathan Palafoz (William).

O embate que define se o Timão avança ou não à próxima fase da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira, dia 18, às 15h. O encontro será no Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, uma vez que a Fazendinha segue interditada por falta de segurança.

O jogo

O time do Parque São Jorge começou a decisão demonstrando certa superioridade. Ainda nos instantes iniciais, o meio-campista Fabrício Oya mandou chute cruzado rasteiro, assustando a defesa dos pernambucanos. Depois da jogada, os adversários se ligaram e o goleiro Diego teve de mostrar trabalho.

Criando mais, os rivais levantaram a torcida presente no estádio ao carimbar o pé direito da trave, no que pode ser considerada a sua melhor jogada até então. Nos 15 minutos finais da primeira etapa, o ritmo de jogo se equivaleu, mas o Corinthians arriscou bem com o volante Roni, recém-chegado a campo no lugar do companheiro Lucas Minele, e com o atacante Nathan Palafoz. E foi só.

De volta para o segundo tempo, o Timãozinho teve boa chance de enfim abrir o placar em cruzamento cabeceado por Nathan, aos oito minutos. Um pouquinho mais de capricho e a bola teria entrado no gol rubro-negro. Os corinthianos seguiram investindo pelo setor direito, com arrancadas protagonizadas pelo lateral Samuel.

Palafoz viveu outra boa oportunidade cerca de dez minutos depois, em enfiada na área. O jogador, no entanto, acabou derrubado. Os donos da casa seguiram ameaçando pouco; nos lances de perigo que criou, a defesa alvinegra apareceu sólida e bem postada.

Aí foi o momento de Dyego Coelho mexer. Como se lançava ao ataque constantemente a fim de trazer a vantagem para São Paulo, a equipe viu sair Vitinho para a entrada de Welliton, meio-campista ágil e criativo. Além dessa primeira alteração, as seguintes também se sucederam: Rafinha entrou no lugar de Bilu; Willian no de Nathan; e Rafael no de Oya.

Nos instantes finais do confronto o Sport voltou a crescer. Depois se descer em contra-ataque, os mandantes exigiram do arqueiro Diego ótima defesa. Mas não teve jeito. O Corinthians volta ao interior paulista com 0 a 0 na bagagem para decidir a permanência na Copa do Brasil Sub-20.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Comente a notícia: