Venha fazer parte da KTO
x

Dutra vibra com primeira taça pelo Corinthians e vê margem para crescimento individual

2.0 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Dutra posa com troféu do Paulistão-2018, seu primeiro título com Corinthians

Dutra posa com troféu do Paulistão-2018, seu primeiro título com Corinthians

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Uma das contratações do Corinthians para 2018, Júnior Dutra celebrou como poucos a conquista do Campeonato Paulista, consumada no último domingo, sobre o Palmeiras, nos pênaltis. Embora tenha ficado no banco de reservas na finalíssima, o atacante levantou o primeiro troféu pelo Timão, time com o qual sonhava em defender há anos, mais precisamente desde 2012.

Júnior Dutra, então jogador do Kashima Antlers, do Japão, acompanhou das arquibancadas a vitória corinthiana sobre o Chelsea, da Inglaterra, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa daquele ano. Ali, em pleno estádio de Yokohama, ele se deu conta de que a Fiel estava longe de ser uma torcida de clube de futebol como as outras.

“Na minha chegada (ao Corinthians) já havia comentado sobre a festa que a torcida fez no Japão, mas sentir essa energia estando lá dentro do gramado foi algo surreal”, reconheceu Júnior Dutra.

Dutra disputou 16 partidas e marcou um gol desde que foi adquirido pelo Corinthians junto ao Avaí. Sincero, o camisa 29 admite que ainda não mostrou tudo que sabe pelo Timão e que possui margem para evolução individual.

“É uma mudança grande. Tem a questão da adaptação a uma nova filosofia de trabalho. Acredito que o balanço foi positivo. Foram 16 jogos até aqui e um título conquistado. Tenho consciência que preciso melhorar em alguns aspectos e estou trabalhando muito para que isso aconteça. O grupo é muito qualificado e você tem que estar em constante evolução”, explicou o atacante.

Reforço solicitado pelo técnico Fábio Carille, o ex-Avaí está à disposição para a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, domingo, na Arena Corinthians, contra o Fluminense. Na avaliação dele, a Série A se trata de uma das competições mais equilibradas do planeta.

“São 38 rodadas e o professor Carille vai precisar de todo o elenco. Temos que estar sempre preparados para entrar e dar nosso melhor para buscarmos manter o título conquistado no ano passado”, completou.

Veja mais em: Júnior Dutra e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: