Venha fazer parte da KTO
x

Rodriguinho brilha de novo, Corinthians leva susto, mas vence Fluminense em estreia no Brasileiro

25 mil visualizações 298 comentários Reportar erro

Rodriguinho marcou os dois gols do Corinthians na vitória sobre Fluminense

Rodriguinho marcou os dois gols do Corinthians na vitória sobre Fluminense

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 2 X 1 Fluminense

Brasileirão 2018
15 de abril de 2018, 16:00
Corinthians 2 x 1 Fluminense
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Heptacampeão brasileiro há exatos cinco meses, o Corinthians estreou na edição 2018 do campeonato com vitória suada. Neste domingo, o Timão chegou a abrir vantagem sobre o Fluminense, sofreu o empate no começo do segundo tempo, mas voltou a marcar nos minutos finais: triunfo por 2 a 1 na Arena Corinthians.

Os dois gols alvinegros foram marcados pelo meia Rodriguinho, de cabeça e de pé esquerdo, ambos dentro da pequena área. O camisa 26 já balançara as redes nos clássicos contra São Paulo e Palmeiras, pelo mata-mata do Paulistão. Agora, anotou também os primeiros do Timão no BR-2018.

Desfalcado por Jadson e com Maycon no banco de reservas, o Corinthians que iniciou o jogo teve a seguinte formação: Cássio, Fagner (capitão), Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Renê Júnior; Ángel Romero, Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson.

Escalação Corinthians contra Fluminense


Meu Timão

O Fluminense, dirigido por Abel Braga, encarou o Corinthians com Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Jádson, Sornoza, Richard e Ayrton Lucas; Pablo Dyego e Pedro. Marcos Júnior, antes cotado para ser titular, era opção no banco de reservas.

Com três pontos já somados, o Corinthians volta a campo na quarta-feira, diante do Independiente, da Argentina, fora de casa, pela Copa Libertadores da América.

O jogo

Atual campeão brasileiro, bicampeão paulista, mandante... Sobravam razões para acreditar que o Corinthians não esperaria o Fluminense no campo de defesa. A estratégia adotada por Fábio Carille nos primeiros minutos de jogo era notória: ter a posse da bola, pressionar os visitantes e abrir o placar o quanto antes, de preferência já na primeira etapa.

O Corinthians, impulsionado pela Fiel que compareceu em bom número à Arena, não demorou a criar chances de perigo. Romero, Mateus Vital e Clayson arriscaram de fora da área cada um, mas faltou pontaria ao trio para fazer o goleiro Júlio César trabalhar.

O primeiro tempo do Timão no Brasileiro-2018 foi morno. Ainda assim, a equipe de Fábio Carille voltou a ser precisa para marcar. Aos 45 minutos, Romero driblou defensor do Fluminense e cruzou de canhota para Rodriguinho. O camisa 26 subiu de cabeça e abriu o placar na Arena Corinthians. O meia chegava ao sétimo gol apenas em 2018, se isolando assim como artilheiro do elenco corinthiano na temporada.

Confira o gol de Rodriguinho:

Os números do 1º tempo:

  • Posse de bola: COR 64% x 36% FLU
  • Finalizações (no alvo): COR 7 (1) x 4 (0) FLU
  • Faltas: COR 7 x 8 FLU
  • Escanteios: COR 3 x 0 FLU
  • Impedimentos: COR 0 x 0 FLU

Se sobrou concentração na primeira parte da partida, faltou o mesmo ao Corinthians nos minutos iniciais da segunda. Já aos três, em cobrança de lateral, Gum ganhou disputa pelo alto, o centroavante Pedro desviou e Richard, livre de marcação, bateu firme para deixar tudo igual em Itaquera – Ralf, corinthiano mais próximo do volante do Fluminense, furou ao tentar interceptar o passe.

O gol dos visitantes obrigaria o Timão a acelerar o passe. Clayson e Romero, velocistas da equipe, recebiam bolas em profundidade e desciam à linha de fundo, mas sentiam a falta de um centroavante posicionado dentro da área. O jeito era improvisar com Rodriguinho, mas o camisa 26 dominava de costas para a área rival e não tinha lá tanta agilidade para finalizar a gol sem ser impedido pela marcação do Fluminense.

Assim que o cronômetro apontou 23 minutos, Carille promoveu duas mudanças na equipe: sacou Mateus Vital e Renê Júnior para as respectivas entradas de Emerson Sheik e Maycon.

A essa altura, o Corinthians tentava impor seu ritmo e botar Júlio César para trabalhar a qualquer custo. Nem Ralf nem Maycon guardavam posição, arma de Carille para tentar superar um Fluminense bem postado defensivamente e contente com o 1 a 1 frente ao atual campeão nacional.

As mudanças, ao menos no que diz respeito à postura do Corinthians, surtiram efeito, e Rodriguinho foi decisivo mais uma vez. Emerson Sheik avançou à linha de fundo e cruzou para o camisa 26, livre, completar de canhota e decretar a vitória corinthiana em Itaquera.

Deus salve Rodriguinho!

Veja o segundo gol de Reidriguinho!

Veja mais em: Crônica, Campeonato Brasileiro e Rodriguinho.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: