Venha fazer parte da KTO
x

Copeiro Corinthians visita Independiente em teste de fogo na Libertadores da América

18 mil visualizações 104 comentários Reportar erro

Com Sidcley e Maycon, Timão tenta segunda vitória na Libertadores-2018 nesta quarta

Com Sidcley e Maycon, Timão tenta segunda vitória na Libertadores-2018 nesta quarta

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Hepta brasileiro em 2017, o Corinthians já reverteu três mata-matas na atual temporada (contra Bragantino, São Paulo e Palmeiras), todos ao longo da última edição do Campeonato Paulista, do qual se tornou o atual bicampeão. O espírito copeiro do Timão, porém, será colocado à prova nesta quarta-feira. A equipe do técnico Fábio Carille visita o Independiente, da Argentina, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, às 21h45 (de Brasília). O embate é válido pela terceira rodada da fase de grupos do torneio homônimo.

O Corinthians vem de vitória na Libertadores. Na noite de 14 de março, na Arena Corinthians, superou erros de arbitragem, bateu o venezuelano Deportivo Lara pelo placar de 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 7, com quatro pontos - tomada provisoriamente pelo Millonarios, da Colômbia. Independiente e Lara somam três cada e completam a chave.

Leia também:
Direto da Argentina: confira as melhores imagens do treinamento do Corinthians nesta terça-feira
Descartado pelo Corinthians, camisa 9 do Independiente tem números à la Rodriguinho

Para o compromisso na grande Buenos Aires, Carille aposta no retorno de seu camisa 10, Jadson, preservado na vitória sobre o Fluminense. Maycon, que atuou em parte do segundo tempo no jogo de domingo, volta à equipe titular na vaga de Renê Júnior.

O técnico corinthiano tem apenas uma dúvida com relação à escalação. O zagueiro Henrique, que sofreu grave queda diante do Fluminense, treinou normalmente na terça-feira, mas é acompanhado de perto pelo departamento médico. Caso seja vetado por precaução, Pedro Henrique receberá oportunidade.

Assim, o provável Corinthians é formado por: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique (Pedro Henrique) e Sidcley; Ralf e Maycon; Ángel Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson.

Provável escalação para Corinthians x Independiente


Meu Timão

Por dentro da véspera

Na tarde de terça, o elenco alvinegro usufruiu o CT do Racing, rival do Independiente, para encerrar preparação. O trabalho contou com leve rachão, bate-papo de Carille com titulares e treino de pênaltis.

“Esse negócio de jogar em casa e fora é complicado saber o que é melhor. Se a gente ficar atrás e tiver um resultado adverso aqui, temos que partir para cima em casa e muitas vezes essas equipes argentinas sabem jogar sob pressão. É difícil saber o que é melhor. Penso jogo a jogo. Que a gente leve pontos da Argentina”, projetou o comandante.

Como eles vêm...

Comandado por Ariel Holan, o Independiente, maior vencedor da Libertadores (sete títulos) e atual campeão da Copa Sul-Americana, venceu seu último desafio antes do Corinthians: 1 a 0 sobre o Boca Juniors, pelo Campeonato Argentino.

A tendência é o treinador argentino optar por escalação semelhante a esta: Martín Campaña, Fabricio Bustos, Alan Franco, Jorge Figal e Sánchez Miño; Nicolás Domingo, Diego Rodríguez, Martín Benítez, Maximiliano Meza; Emmanuel Gigliotti e Leandro Fernández.

Olho nele!

O uruguaio Daniel Fedorczuk, de 41 anos, apita a partida em Avellaneda. Ele esteve à frente da vitória corinthiana por 2 a 1 sobre a Universidad de Chile pela Copa Sul-Americana de 2017, no estádio Nacional, em Santiago. Carlos Pastorino e Richard Trinidad, também do Uruguai, completam o trio de arbitragem.

Onde acompanhar?

A Rede Globo exibe o jogo ao vivo para os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Há também transmissão do canal SporTV (TV por assinatura).

Você também acompanha todos os lances do confronto pelo Meu Timão, em tempo real, a partir das 21h25.

Veja mais em: Libertadores da América, Fábio Carille e Escalação do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: