Venha fazer parte da KTO
x

Cássio vê Corinthians preparado para 'catimba' de argentinos na Libertadores

1.8 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio projetou o duelo entre Corinthians e Indepiendentes (ARG), desta quarta-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nesta quarta-feria, às 21h45 (de Brasília), o Corinthians enfrenta o argentino Independiente pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores de 2018. A partida será disputada em Avellaneda, na Argentina, mesmo local onde o Timão acabou eliminado pelo Racing, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana do ano passado. A eliminação foi marcada por dois jogadores corinthianos expulsos, Rodriguinho e Jô, em um empate sem gols.

Para o goleiro Cássio, contudo, o retrospecto não deve atingir o desempenho da equipe do técnico Fábio Carille. O elenco do Corinthians, na visão do arqueiro, está mais maduro e preparado para enfrentar a "catimba" do rival argentino.

"Acredito que sim (estamos preparados). Tem que amadurecer, crescer e tentar não cair na catimba. Viemos jogar e, independentemente do que acontecer, temos que estar focados nos nosso objetivos. Aconteceu (a eliminação), mas foi no passado e é passado. Claro que temos que tirar lições, mas acho que hoje o time está mais maduro, manteve a maioria dos jogadores, já se conhece. Agregou também com os jogadores que chegaram, mais experientes. Vamos focar no jogo e evitar confusões. Até porque as equipes argentinas gostam disso quando estão ganhando, então temos que nos manter concentrados para buscar a vitória", afirmou Cássio ao programa Seleção SporTV.

Leia também:
Carille justifica ausência de Pedrinho e mudanças no Corinthians para jogo da Libertadores
Treino do Corinthians tem rachão, papo com Carille e pênaltis antes de jogo na Argentina; veja time

Apesar das más lembranças em solo argentino, o Corinthians enfrenta o Independiente após uma estreia com vitória no Campeonato Brasileiro, com um 2 a 1 sobre o Fluminense, e a conquista do bicampeonato paulista sobre o rival Palmeiras, nos pênaltis. A sequência foi exaltada por Cássio, que indicou que o Timão irá se impor diante dos donos da casa nesta quarta.

"Feliz por tudo que a gente vem conseguindo, estamos mantendo o mesmo nível de vitórias do ano passado. Conseguimos conquistar um título muito importante, que nos dá confiança para o decorrer do campeonato. Sabemos que temos um jogo muito difícil aqui (na Argentina) amanhã (quarta-feira). Viemos em busca dos três pontos. Não acho que devemos mudar a maneira de jogar, o jeito. Nós temos um padrão de jogo dentro e fora de campo, e vamos tentar impor aqui e busca um grande resultado, na pior das hipóteses um empate. Mas o Corinthians veio aqui para conquistar a vitória", garantiu o camisa 12.

Não é só o Corinthians que vai a campo após um bom resultado. O Independiente encara o Timão depois de vencer o Boca Juniors por 1 a 0, no último domingo. O resultado deixou a equipe na terceira colocação do Campeonato Argentino. Exibindo conhecimento sobre o adversário, Cássio garantiu que o time do Parque São Jorge será munido de informações sobre o rival ainda nesta terça-feira.

"Agora (nesta terça) vamos receber bastante informações sobre a equipe, acabei acompanhando o último jogo deles. Vi contra o Flamengo (pela Sul-Americana) no ano passado e vi esse ano contra o Millonarios. É uma equipe que compete muito, se impõe dentro de casa, faz pressão, tem uma torcida fanática. Temos que estar atentos desde o começo para não sermos surpreendidos. Eles se propõe muito para o jogo", disse o goleiro.

Na Libertadores, o Corinthians é líder do Grupo 7, com quatro pontos somados. Um empate na Argentina não seria de todo ruim pra o time alvinegro, já que o Independiente é o segundo da chave, com três pontos. A pontuação dos argentinos é a mesma do terceiro colocado Deportivo Lara (VEN). O Timão ainda treina em solo argentino nesta terça-feira, em campo anexo ao Cilindro, estádio do Racing.

Veja mais em: Cássio e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: