Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Luiz em "Lateral do Corinthians é convocado para..."

Luiz

Luiz Schum

Parece haver uma rejeição sistemática desses últimos técnicos das seleções nacionais de categorias de idades próximas ao profissional em convocar jogadores da base do Corinthians. Nesses últimos anos repletos de títulos na nossa base, são raros os nossos atletas convocados. Os protagonistas costumam ser de equipes como São Paulo, Flamengo, Santos, Palmeiras e Cruzeiro. Não sei se a razão passa por política ou o sei lá o quê, mas não parece se justificar em termos concretos pois nossa base tem mostrado muitos valores. Coincidência ou não, nesse período recente nossas seleções das categorias ao redor do sub-vinte cada vez mais tem se apequenado nas competições grandes.
Isso não é propriamente uma queixa. É melhor mesmo para o Corinthians! De alguma forma, essa exposição menor ajuda a segurar mais as nossas revelações.

em Notícia > Lateral do Corinthians é convocado para treinos com a Seleção...

Responda o comentário do Luiz

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Renan

    Renan Magalhães 2.726 comentários

    5º. Renan Magalhães em 24/04/2018 às 16h47

    Mas temos que concordar que 2017 e a copa sp de 18 foram fracas...

  • Foto do perfil de Thiago

    Thiago Gonzales 3.029 comentários

    4º. Thiago Gonzales em 24/04/2018 às 10h56

    Eu descordo mano, acho que a análise tem que ser feita por outro caminho...

    Um clube quando vem comprar um jogador (o mesmo vale para uma seleção quando vai convocar), contrata um jogador pela sua qualidade individual, e não porque tem títulos, porque sua equipe foi campeã...

    Olha os últimos 4 anos, qual foi o jogador da base que o Corinthians colocou no futebol europeu? Aranã na reserva do Sevilha; Matheus Pereira que já voltou; Cassine que já voltou; Jaba que esta em um clube que não sei nem pronunciar o nome; Tocantins que já voltou... Agora vê quantos jogadores o São Paulo colocou lá nesse mesmo período? O mesmo para o Santos, Fluminense...

    A questão é, o Corinthians joga coletivamente, e além disso leva os campeonatos a sério, já que a torcida comparece e cobra até na base.

    São Paulo tem por histórico não se importar com títulos na base, tanto que sua torcida nem vai para os jogos, querem é revelar jogador. São perfis diferentes.

  • Foto do perfil de Wender

    Wender Junior 1.541 comentários

    3º. Wender Junior em 23/04/2018 às 22h22

    Quem do sub-20 merece ser convocado? Me fala um

  • Foto do perfil de Carlos

    Carlos Santos 767 comentários

    2º. Carlos Santos em 23/04/2018 às 22h06

    Não vejo assim, temos diversos exemplos de jogadores que frequentaram as seleções de base como Arana, Fabricio Oya, Vitinho, Leo Santos, Pedrinho, Caique, Leo Jaba, só pra citar jogadores dos últimos anos.

  • Foto do perfil de camila

    Camila Magalhães 612 comentários

    1º. Camila Magalhães em 23/04/2018 às 21h00

    As vezes penso que é porque o coordenador da seleção é cria do Corinthians, a comissão técnica da principal era do Corinthians, sem falar os jogadores que são crias ou tiveram bela passagem por aqui, além de sempre arrumar um jeito de usar nosso CT, eles queiram desviar foco, e tentar justificar perante a imprensa...