Venha fazer parte da KTO
x

Rodriguinho se vê na melhor fase pelo Corinthians e afirma: 'Nunca me imaginei como falso 9'

2.2 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodriguinho marcou o primeiro do Timão na goleada de 4 a 0 sobre o Paraná Clube

Rodriguinho marcou o primeiro do Timão na goleada de 4 a 0 sobre o Paraná Clube

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Rodriguinho conseguiu se encaixar no esquema tático sem atacante do técnico Fábio Carille no Corinthians. Artilheiro da equipe em 2018, com nove gols em 21 jogos, o meio-campista tem feito vias de "falso 9" e viu seu futebol evoluir dos últimos meses. O jogador de 30 anos apontou este início de ano como sua melhor fase pelo clube.

"É uma evolução boa. Estou muito satisfeito com a importância que tenho hoje aqui no clube, para os companheiros. E de estar vivendo esse momento incrível e de poder dividir o mérito com todos os companheiros que me ajudam muito. Treinei bastante para conquistar esse espaço, e poder estar conquistar título com essa camisa que dá uma satisfação incrível", disse Rodriguinho ao Seleção SporTV.

O meio-campista balançou as redes pela primeira vez pelo Timão na goleada de 4 a 0 sobre o Paraná Clube do último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O gol garantiu a artilharia isolada ao corinthiano no torneio nacional, com três tentos somados. Rodriguinho foi responsável pelos dois gols no placar de 2 a 1 sobre o Fluminense, na estreia da equipe na competição.

"Nunca me imaginei jogando como falso 9. Tive receio no começo, era uma completa novidade pra mim, seria difícil exercer a função com maestria. Tínhamos o que fez muitos gols no ano passado, era um incógnita. Fiquei receoso que pudesse atrapalhar, mas a gente vem trabalhando bastante posicionamento, e a equipe jogando de uma forma boa também ajuda a ganhar os jogos e finalizar bastante. Realmente surpreendeu, fico feliz", analisou.

"Lógico que a quantidade de finalizações vai aumentar jogando mais a frente, por isso também se deve a quantidade de gols que estou fazendo. Eu posso estar mais perto da área, estou menos desgastado para finalizar. Então, isso é óbvio que ajuda. Mas, se quiser que eu jogue mais recuado eu jogo também, eu faço o que me mandarem fazer ali porque quero estar jogando", completou.

Rodriguinho já soma quatro títulos pelo Corinthians. São duas taças no Campeonato Brasileiro, em 2015 e 2017, e outras duas no Paulistão, em 2017 e 2018. Para o meia, o seu momento no clube não poderia ser melhor. "Acho que sim (é minha melhor fase). Vem boa tem um tempo, mas essa é excelente", brincou.

A boa fase com a camisa alvinegra traz para o camisa 26 esperança para uma possível convocação para a Seleção Brasileira, para a Copa do Mundo deste ano, na Rússia. Rodriguinho apareceu na lista do técnico Tite em maio do ano passado, mas acabou ficando de fora dos amistosos contra Rússia e Alemanha - os últimos antes da lista definitiva para o torneio mundial.

"Esperança eu tenho, óbvio, seria um sonho de menino. O Tite me conhecer ajuda, mas não levo vantagem por isso. Ele tem uma equipe de profissionais que analisa todos os jogadores, não faz diferença. Mas como ele me conhece, conhece meu trabalho e sabe que a evolução é muito boa, espero estar lá. Óbvio que a concorrência é muito grande, são grandes jogadores em grandes fases, mas estou correndo pelas beiradas, querendo cavar meu lugar lá", finalizou. A lista de convocados definitiva de Tite será divulgada no próximo dia 14 de maio.

Veja mais em: Rodriguinho, Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: