Venha fazer parte da KTO
x
Ato VIII - 100 anos Ponte Grande
Fernando Wanner

Artista plástico, pesquisador, roteirista e professor de história em quadrinhos, designer e Corinthiano.

ver detalhes

Ato VIII - 100 anos Ponte Grande

Coluna do Fernando Wanner

Opinião de Fernando Wanner

3.2 mil visualizações 18 comentários Comunicar erro

Ato VIII - 100 anos Ponte Grande

Corinthians venceu primeiro jogo na Ponte Grande por 4 a 1

A Associação Paulista de Esportes Atléticos (APEA) inicia mais um campeonato. A Ponte Grande é palco do primeiro jogo do Corinthians no certame de 1923. Recebendo a Portuguesa o Timão goleia por 4 a 1 numa ensolarada tarde de Abril.

Na terceira rodada o Timão recebe o forte time do Germânia e o estádio corinthiano treme com mais uma goleada histórica, desta vez por 5 x 2. Na sexta rodada, mais uma vitória do time do povo como mandante, desta vez por 2 a 0 sobre o Ypiranga. Na rodada seguinte, vitória por 3 a 1 sobre o Santos. Invencível em seus domínios, o Corinthians dispara na liderança e pode conquistar o título na 13ª rodada!

No histórico jogo do dia 2 de Setembro, o estádio da Ponte Grande fervia... o Alvinegro tinha completado 13 anos de história no dia anterior e entrava em campo inspirado com sua invicta campanha. Colombo, Pinheiro, Del Debbio, Gelindo, Amílcar, Ciasca, Peres, Neco, Gambarotta, Tatu e Rodrigues, são os onze que goleiam o São Bento da capital por 3 a 0. Amílcar, Gambarotta e Peres marcam os tentos para o Timão.

A torcida, em festa, invade o gramado e dá a volta olímpica carregando os seus heróis! Corinthians, Bicampeão Paulista com 3 rodadas de antecedência!

No jogo das faixas contra a Athletica das Palmeiras, mais um show do time e da Fiel, 3 x 0 para o bicampeão! A Ponte Grande é um lugar especial para o Povo corinthiano, que ostenta com orgulho suas faixas de Bicampeão Paulista.

Veja mais em: História do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Fernando Wanner

Por Fernando Wanner

Artista plástico, pesquisador, roteirista e professor de história em quadrinhos, designer e Corinthiano.

O que você achou do post do Fernando Wanner?