Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians terá até seis novidades contra o Ceará; dois titulares confirmados

80 mil visualizações 337 comentários Reportar erro

Carille mudará a equipe titular do Corinthians no próximo domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Fábio Carille confirmou uma equipe recheada de reservas contra o Ceará, neste domingo, às 11h, na Arena Corinthians. De acordo com o treinador, a tendência a ser detalhada no treinamento deste sábado é de que apenas cinco titulares atuem desde o início.

"Será definida amanhã. Vão acontecer umas seis mudanças. Ainda não sei. É claro que tenho uma ideia na cabeça, mas estou esperando os departamentos médicos e fisiológicos", afirmou Carille.

Sem confirmar os nomes, mas dando dicas nas respostas da coletiva que durou cerca de 20 minutos, é possível dizer que Cássio, Henrique, Balbuena, Maycon e Gabriel sejam aqueles com maior possibilidade de iniciar o jogo diante dos cearenses.

"A gente tem uma ideia de jogo, de time, isso não é novidade para vocês. Pode acontecer uma ou duas mudanças, com Mateus, Jadson, Rodriguinho e Romero. Os volantes, perdendo dois jogadores (Ralf e Renê Júnior), a gente mantém. A parte de trás está definida. Mas, para os três jogos, a gente vai com a base definida", lembrou o treinador.

Mantuan pode jogar, mas o treinador revelou que poderá improvisar Pedro Henrique na lateral direita. Juninho Capixaba, por sua vez, deve ocupar a lateral esquerda. Do meio para frente, Pedrinho e Marquinhos Gabriel pelos lados, Mateus Vital pelo meio e Roger como referência no ataque.

Carille, porém, não quis confirmar a presença de Roger, já que o centroavante não estará à disposição contra Vitória e Deportivo Lara, por já ter atuado na Copa do Brasil e na Libertadores, respectivamente. Se o camisa 9 não atuar, a tendência é que Jadson entre na equipe, mudando assim o esquema 4-2-3-1 para o esquema 4-2-4.

"As duas situações podem acontecer (Roger e Pedrinho). Tem um jogo decisivo na quinta-feira, no qual não posso contar com o Roger, aí tem que mudar as ideias, as triangulações por não ter um 9. Não gosto disso. A decisão vai depender da recuperação dos jogadores. Talvez não jogando com Rodriguinho e Jadson, eu entre com outros meias pensando na sequência. A possibilidade do Pedrinho é igual à do Roger, a gente decide amanhã", finalizou.

O Corinthians que deve iniciar contra o Ceará terá a seguinte formação: Cássio; Mantuan (Pedro Henrique), Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Mateus Vital e Marquinhos Gabriel; Roger (Jadson).

O Corinthians volta a treinar neste sábado, no CT Joaquim Grava, pela manhã.

Saudações Corinthianas mostra dilema do Corinthians

Veja mais em: Fábio Carille e Escalação do Corinthians.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: