Corinthians vê empresa aérea cotada para ser patrocinadora fechar acordo com o Boca Juniors
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Por Rodrigo Vessoni
A diretoria do Corinthians lamenta nos bastidores o anúncio do acordo entre a Qatar Airways e o Boca Juniors, divulgado na manhã desta terça-feira pela companhia aérea em suas redes sociais. A empresa árabe, que também negociou com alguns clubes brasileiros, estampará sua logomarca na camisa da agremiação argentina por quatro anos.
O Timão foi um desses clubes brasileiros que chegaram a abrir negociação. As conversas foram iniciadas ainda na gestão do presidente Roberto de Andrade, mas não evoluíram e a Qatar optou pelo Boca Juniors para seus investimentos na América do Sul.
A ideia inicial do Corinthians foi a de buscar acesso à Qatar Investment Authority. A QIA (Autoridade de Investimento do Qatar, em português) é um fundo soberano do Qatar especializado em investimentos nacionais e estrangeiros. O órgão tem a missão de fortalecer e diversificar a economia do país, para minimizar a dependência econômica do Qatar em relação ao petróleo e ao gás natural no mercado mundial.
Scoring another goal, as #QatarAirways is proud to announce a partnership with @BocaJrsOficial. https://t.co/HHYADs7in6 pic.twitter.com/fUPInlEVpw
— Qatar Airways (@qatarairways) 8 de maio de 2018
Em tempo: não se sabe se as conversas do Corinthians com o representante da Qatar Investment Authority estavam restritas ao patrocinador máster da camisa ou se também havia a possibilidade de inclusão do naming rights da Arena no pacote de conversas.
"Estamos ansiosos para aumentar a presença na América do Sul com a nossa marca representada nas camisas dos clubes. Esperamos apoiar o Boca Juniors em suas próximas temporadas", afirmou Mr. Akbar Al Baker, presidente executivo da Qatar Airways Group.
Lojas Marabraz
Como noticiado no último domingo, o departamento de marketing do Corinthians iniciou conversas com a Lojas Marabraz para que sua logomarca ocupe a parte nobre da camisa do Timão. O acordo giraria em torno de R$ 22 a R$ 25 milhões por ano. De acordo com representantes do marketing do clube, o encontro na última sexta-feira foi apenas o primeiro com os representantes da gigante varejista.