Venha fazer parte da KTO
x

Matheus Matias e outros sete: os corinthianos ainda não aproveitados por Carille em 2018

42 mil visualizações 137 comentários Reportar erro

Thiaguinho e Bruno Xavier foram relacionados pela primeira vez no último domingo

Thiaguinho e Bruno Xavier foram relacionados pela primeira vez no último domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians chegou a um momento da temporada, com jogos consecutivos de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, em que o rodízio nas escalações se tornou inevitável. Assim, nomes não muito aproveitados vão ganhando chances de mostrar serviço. Não é o caso, ao menos por ora, de oito atletas do atual elenco profissional do Timão.

Saudações Corinthianas discutiu prioridades do Timão; confira

Hoje o plantel corinthiano tem 35 jogadores. Desses, oito ainda não receberam chances de Fábio Carille na atual temporada. São eles: o goleiro Walter, os zagueiros Vilson, Marllon e Carlos Augusto, os volantes Paulo Roberto e Thiaguinho e os atacantes Matheus Matias e Bruno Xavier. Abaixo, o Meu Timão explica os três diferentes cenários:

Lesões atrapalharam (e ainda atrapalham)

O departamento médico do Corinthians ajuda a explicar o porquê de Walter, Vilson e Paulo Roberto ainda não terem entrado em campo nesses primeiros quatro meses de temporada.

Walter sofreu lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita em novembro do ano passado. Por conta do tratamento, perdeu a pré-temporada de 2018 e somente voltou a ser relacionado para jogos do Timão quatro meses após se machucar. Dividindo posto de reserva com Caíque França, o camisa 27 aguarda brechas de Cássio para retornar a campo.

Vilson está se recuperando de uma sucessão de problemas médicos desde o início do ano passado - ele não joga desde dezembro de 2016. Em março de 2017, passou por artroscopia no joelho esquerdo; em novembro, precisou ser operado novamente, dessa vez para implante de cartilagem no local. Desde então, vem recebendo atenção especial de fisioterapeutas e preparadores físicos do clube - ainda não tem condições de jogar.

Paulo Roberto se representou no CT Joaquim Grava para a pré-temporada de 2018 com desconfortos musculares. O problema não o impediu de viajar com a delegação corinthiana para os Estados Unidos, mas por lá o volante não entrou em campo. Devidamente recuperado e portanto liberado pelos médicos, voltou a ser relacionado no início de março, há cerca de dois meses. Desde então aguarda oportunidade de ser escalado.

Chá de cadeira

Novidades no elenco desde a primeira fase do Campeonato Paulista, os contratados Marllon e Matheus Matias e o promovido Carlos Augusto ainda não mostraram a que vieram.

No caso de Marllon e Carlos Augusto, ajudam a explicar o porquê de não serem cotados como titulares a boa fase e o ótimo entrosamento da dupla Balbuena e Henrique. Quando algum dos "xerifes" é baixa ou então recebe descanso, Pedro Henrique e Léo Santos aparecem como substitutos imediatos. Em suma: muitos nomes para poucas vagas.

Já com relação a Matheus Matias, cuja escalação foi cobrada por torcedores no último domingo por meio das redes sociais, o problema é distinto: a comissão técnica do Corinthians entende que o jogador ainda não concluiu o processo de adaptação e melhora física pelo qual vem passando desde que foi contratado do ABC-RN, há quase três meses.

Carille vem aprimorando Matheus Matias no CT Joaquim Grava

Carille vem aprimorando Matheus Matias no CT Joaquim Grava

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Recém-chegados

Por fim, Thiaguinho e Bruno Xavier completam a lista dos corinthianos que ainda não jogaram em 2018. Aqui não há muito o que discutir: eles foram contratados no fim do mês passado após se destacarem pelo Nacional-SP na Série A2 do Campeonato Paulista.

A dupla foi relacionada pela primeira vez no último domingo, contra o Ceará, e passou os 90 minutos no banco de reservas. Tanto o volante quanto o meia-atacante devem ganhar suas primeiras oportunidades nas próximas semanas - ao menos essa é a expectativa.

Veja mais em: Matheus Matias, Paulo Roberto, Walter, Marllon, Carlos Augusto, Vilson, Bruno Xavier, Thiaguinho, Elenco do Corinthians e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: