Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Thiago em "Fifa oficializa alterações no futebol..."

Thiago

Thiago Pereira

O jeito que você interpretou a regra seria uma grande mudança e facilitaria a vida dos bandeirinhas. Eu até acho interessante se fosse assim.
Mas eu fui pesquisar em mais 2 sites e a interpretação é diferente.
DESTAK: A partir de agora, o impedimento não será mais marcado no momento em que o atleta finaliza a ação do passe e a bola sai de seu controle, mas, sim, quando o jogador dá o primeiro toque para iniciar a ação.
ESPN: A regra do impedimento também teve mudanças. Agora, a análise será quando o pé do jogador que dá o passe encosta na bola - e não mais quando a bola para de encostar no pé dele.

Mas... Que diferença faz? A diferença do momento em que o jogador encosta na bola e em que ele para de encostar é de milisegundos.
Ou eu ainda não entendi essa regra hahah.

em Notícia > Fifa oficializa alterações no futebol; saiba todas as mudanças

Em resposta ao comentário:

Só será marcado o impedimento, quando o jogador que está impedido tocar na bola. Ou seja, no momento em que ele tocar na bola. (INSTANTE EM QUE A BOLA É TOCADA PELO JOGADOR.) jogador esse que esta na posição de impedimento. Existia a ideia de "participar da jogada", ou melhor, quando este em impedimento fazia o movimento de correr atrás da bola, SÓ isso já era o suficiente para marcar o impedimento. Agora passou a ser: momento do toque deste (jogador) na bola.

Responda o comentário do Thiago

  • 1000 caracteres restantes