Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians bate Botafogo e sai na frente na busca por vaga na final da Copa do Brasil Sub-20

38 mil visualizações 97 comentários Reportar erro

Sub-20 do Corinthians venceu o Botafogo pelas semifinais da Copa do Brasil

Sub-20 do Corinthians venceu o Botafogo pelas semifinais da Copa do Brasil

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

A quarta-feira foi de decisão para a equipe Sub-20 do Corinthians. Os juniores alvinegros enfrentaram o Botafogo pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil da categoria, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Timãozinho levou a melhor pelo placar de 2 a 0, com gols dos atacantes Rafael Bilu e William, e ficou mais próximo da grande final do torneio.

Sem poder atuar como mandante no Parque São Jorge, já que o Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, segue interditado pela Polícia Militar, o Corinthians foi ao interior de São Paulo buscando a vantagem na disputa eliminatória. A missão foi cumprida com sucesso.

A equipe do técnico Dyego Coelho soube neutralizar o ataque dos cariocas e deixou o campo com a vitória. Com o resultado, o Timãozinho pode até perder para o Botafogo por 1 a 0 no jogo de volta, que segue com a vaga na finalíssima garantida. A disputa mata-mata não conta com gols marcados fora de casa como critério de desempate.

A decisão da vaga para a grande final será realizada no próximo dia 17, quinta-feira, às 18h30 (de Brasília). O embate acontece no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. É a primeira vez em sua história que o Corinthians disputa as semifinais do torneio nacional de juniores.

Em tempo: caso conquiste a vaga na final da Copa do Brasil Sub-20, o Corinthians irá enfrentar um clássico paulista na briga pelo troféu do torneio. Isto porque a outra chave da semifinal é formada pelos rivais Palmeiras e São Paulo - o time do Morumbi venceu o primeiro confronto por 1 a 0.

E como foi o jogo, Meu Timão?

Os primeiros 45 minutos da decisão foram de muita marcação e com poucas chances claras de gol para ambos os lados. O Botafogo começou mais perto da área com a cobrança de uma falta, com apenas dois minutos de jogo. O lance acabou afastado pela zaga do Timãozinho. Nathan teve a chance de um contra-ataque na sequência, mas o cruzamento à frente foi forte demais.

Aos 14 minutos, os cariocas tiveram mais uma chances em cobrança de escanteio e Gustavo Bohrer cabeceou para fora. O Corinthians respondeu com um chute na intermediária, que acabou nas mãos do goleiro Andrew. O Botafogo voltou a colocar perigo na área do Timão, com Matheus Jorge. O lance acabou desviado na zaga corintiana e seguiu para a linha de fundo.

O cronômetro já marcava os 25 minutos do primeiro tempo, quando o Corinthians abriu o placar da partida. Rafael Bilu saiu em contra-ataque, passou pela marcação e chutou direto para o gol. A bola ainda desviou no botafoguense Glauber, antes de balançar as redes no interior de São Paulo. Após o tento, o Timãozinho melhorou no jogo e voltou a atacar com Nathan, aos 32 minutos. O atacante chegou na pequena área, mas teve o chute impedido pelo goleiro Andrew.

A primeira etapa seguiu sem grandes sustos para o Corinthians, e a equipe de Dyego Coelho levou vitória parcial para os vestiários. Na volta aos gramados, o Timãozinho teve a chance de ampliar com Bilu. O atacante recebeu na entrada da área e chutou forte para o gol. Porém, o goleiro Andrew conseguiu fazer a defesa. Rafinha trouxe perigo sobre os cariocas na sequência, aos seis minutos do segundo tempo, mas o lance foi para a linha de fundo.

O Botafogo quase uma chance de empate aos 18 minutos da etapa complementar, em um erro de toque da zaga do Timãozinho. Luan fez a roubada e chutou por cima do gol de Diego. Na sequência, Jordan trouxe perigo para a área corinthiana, mas o lance foi desviado para escanteio.

A resposta do Corinthians veio com Bilu aparecendo no ataque mais uma vez. O corinthiano ajeitou a bola na entrada da área e cruzou de frente para o gol, buscando Fabrício Oya. Contudo, o meia não alcançou o toque e a bola seguiu para a linha de fundo.

Foi então que William deixou seu nome marcado no duelo. O atacante foi sacado do banco e entrou em campo no lugar de Nathan. Em seu primeiro toque na bola, o corinthiano recebeu um belo toque de Rafinha, dentro da pequena área, e ficou de frente para o goleiro Andrew. O chute foi certeiro e ampliou o placar para o Timão, aos 27 minutos.

Vitinho, que substituiu Fabrício Oya no duelo, ainda teve a chance de fazer o terceiro gol do Corinthians na partida momentos depois. O jovem dominou bem, mas chutou para fora. Nos minutos finais da decisão, o Botafogo ainda buscou trazer perigo para a área do Timãozinho. O apito final, no entanto, coroou a vitória do time do Parque São Jorge.

Se liga nas escalações!

Corinthians: Diego; Samuel, João, Ronald e Carlos Augusto; Du (Rael) e Renan Areias; Rafinha (Lucas Pires), Fabricio Oya (Vitinho); Nathan (William) e Bilu. Técnico: Dyego Coelho.
Cartão amarelo: Bilu

Botafogo: Andrew; Fernando, Gabriel, Glauber e Jonathan; Caio Alexandre e Pedro (Jordan); Rickson; Ezequiel, Luan e Mateus Jorge (Rodrigo). Técnico: Eduardo Barroca.
Cartão amarelo: Rickson

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: