Venha fazer parte da KTO
x

Honestidade de Tite levou Vitor Jr. ao Bota

3.6 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

O desempenho de Douglas e os dois gols de Vitor Júnior no Botafogo pelo Brasileiro fizeram o torcedor do Corinthians se perguntar: ‘Por que o clube liberou o cara?’. Um questionado normal e justo, afinal, um não mostra nada e o outro parece voar lá no Rio de Janeiro. Mas vamos aos fatos e a explicação:

VJ era o terceiro meia canhoto do elenco, com justiça, atrás de Danilo e Alex. Mas sempre entrou bem, deu novo gás à equipe, mudou o panorama de alguns jogos, tirava do marasmo, enfim, mostrou que poderia ser útil.

Mas aí chegou Douglas…

Apelidado de Maestro, devido à função desempenhada na ótima equipe de Mano Menezes em 2009, o meia chegou do Grêmio com status de ídolo e moral lá em cima. Para alguns, era o cara certo para substituir o ‘lento’ Danilo e o ‘irregular’ Alex. O que aconteceu? Nada. Douglas não conseguiu jogar nem 20% do que jogavam – e ainda jogam -, os outros dois meias. Mas era o Douglas…

…títulos no currículo, história bonita no clube, salário alto, mais experiência…em resumo: fora de campo, em termos de perspectivas, era mais do que Vitor Junior. Era necessário dar mais chances a ele, era necessário cobrá-lo mais.

Com a esperança de que Douglas vingaria e sem esquecer todo esse lado externo, Tite preteriu Vitor Junior. O treinador, verdadeiro e honesto ao extremo, decidiu pela liberação, já que não queria deixá-lo como quarto meia canhoto, quarta opção, pensou no jogador…e o liberou.

Apoiado em sua busca por justiça, sem querer sacanear ninguém, convenceu os membros da diretoria, que não queriam a saída. Nem Duílio nem Roberto nem Edu queriam perder Vitor Jr, mas Tite não queria continuar deixando fora até do banco de reservas como vinha ocorrendo…

Ou seja, a honestidade o levou à críticas. Tite sabe disso. O futuro pode ser diferente, o treinador poderá bater no peito daqui um tempo e dizer: “Tá vendo? Douglas está sendo ‘o cara’ e o Vitor Jr caiu de produção lá”. Pode. É verdade. Mas, neste momento, o gaúcho terá que engolir seco. Tite terá que reconhecer que liberar Vitor Junior para ficar com Douglas de terceira opção foi um erro.

Corintianos, agora, é apoiar e torcer pelo sucesso de Douglas, já que VJ não voltará antes de dezembro!

Fonte: www.lancenet.com.br

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 91º

    Eduardo 9610 comentários

    39º. @eduardoalves em

    Quando o VJ voltar do empréstimo pode até ser titular dependo as condições que o time estiver, não tinha pensado por esse lado da moeda, porém essa matéria é muito tendenciosa...

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Alison

    Ranking: 810º

    Alison 2185 comentários

    38º. @alisonjoeder em

    MATERIA ANTI... QR COLOCA OS PROPRIOS TORCEDORES CONTRA O TREINADOR... O Douglas tá MUITO MAL MSM.. Tá PRECISANDO NUM SACODE.. MAS é COMO já DISSE O WAGNER_AMORIM, O VJ FEZ 2 GOLS CHULE... 2 GOLS não QR DIZER que ELE tá ARREBENTANDO LA não... E VALE LEMBRA que O BOSTAFOGO tá SEM TODOS OS JOGADORES, E QUANDO TIVER TODOS DISPONIVEIS ELE VAI IR para o BANCO..

  • Foto do perfil de Jonatan

    Ranking: 5563º

    Jonatan 366 comentários

    37º. @jfsccp em

    Tite BURRO.

  • Foto do perfil de WAGNER

    Ranking: 3182º

    Wagner 678 comentários

    36º. @wagneramorim em

    A só pra lembrar Lancenet é uma bosta! #VaiCorinthians

  • Foto do perfil de WAGNER

    Ranking: 3182º

    Wagner 678 comentários

    35º. @wagneramorim em

    Vitor Junior é um lixo mostrou que não tem personalidade pra jogar no Timão, quem quiser ele de volta é só lembrar do Edno cara voava na portuguesa jogo pracas no botafogo volto e não fez merda nenhuma, o Douglas não tá jogando bem porque não poe ele pra joga direto, o cara tem um passe bom mas se fica encostado só vai engorda e fazer o que tá fazendo quando entra, se deixa ele os 90 minutos nesse jogos que vai poupar uns jogadores pode crer que ele vai fica menos sono, mas sem ritmo de jogo não vai dar nada pode até despensar já!