Venha fazer parte da KTO
x

Meia-atacante do Sub-20 do Corinthians admite sondagem da Europa; saída pode ser de graça

42 mil visualizações 180 comentários Reportar erro

Destaque no Timãozinho, Rafael Bilu despertou interesses de clubes europeus

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Uma dos destaques das categorias de base do Corinthians despertou o interesse do futebol europeu nas últimas semanas. Como noticiado pelo Meu Timão, no último mês de abril, o meia-atacante Rafael Bilu do Sub-20 alvinegro foi sondado pelo Braga, de Portugal. A procura foi admitida pelo jovem de 19 anos neste sábado, que ressaltou a vontade de renovar com o clube do Parque São Jorge.

No Corinthians desde os 11 anos, Rafael Bilu tem contrato somente até agosto deste ano e pode deixar o clube sem custos. A equipe do Parque São Jorge é dona de 80% dos direitos do meia-atacante - os outros 20% pertencem ao próprio jogador. De acordo com o jovem, as conversas sobre uma possível renovação com o Timão ou uma eventual saída segue nas mãos de seus empresários.

"Eu quero renovar, mas estou deixando para meus empresários resolverem. Chegar, chegou (a sondagem), mas vou conversar com os meus empresários o que pode ser melhor para mim. Isso está com eles, se for para renovar, eu assino", disse Bilu, após a vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo, na Arena Corinthians, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-20.

Leia também: Lateral do Corinthians comemora gol em final Sub-20, mas avisa: 'Ainda temos 90 minutos'

Bilu tem assumido o posto de titular no Sub-20 de Dyego Coelho, desde a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. Já pensando em uma eventual permanência no Corinthians, o meia-atacante foi ponderado ao ser questionado sobre uma promoção para os profissionais.

"Na questão de ir para o profissional, acho que cada um tem que correr atrás do seu. Eles (comissão técnica do profissional) estão vendo e sabem do potencial de cada um. Se eu for chamado, ou o outro for chamado, vai da decisão do técnico, o que ele acha de cada jogador e se bate com o que ele está buscando", afirmou.

Voltando para a briga pela taça da Copa do Brasil, Bilu comemorou a vantagem construída pelo Timão no primeiro Majestoso decisivo. A vitória de 2 a 1 sobre o rival deu ao Timãozinho a vantagem de um empate na finalíssima, que acontece no próximo dia 2 de junho, no Estádio do Morumbi. Vale destacar que a disputa mata-mata não conta com gols marcados fora de casa como critério de desempate.

"A expectativa é boa, sair com vitória no primeiro jogo nos deixa mais sossegados, porque eles que vão precisar sair para o jogo", garantiu o meia-atacante, que comentou a possibilidade de comemorar um título na casa do rival. "É um ânimo a mais. Imagina, na casa dos caras, comemorar um título inédito da Copa do Brasil. Vamos trabalhar para isso, entrar do mesmo jeito que entramos hoje e, se Deus quiser, sair vitorioso", completou.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Majestoso.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: