Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians x Palmeiras? Dois indefinidos? Tudo sobre o sorteio desta quarta da Copa do Brasil

71 mil visualizações 101 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians bateu o Vitória por 3 a 1 e se classificou às quartas da Copa do Brasil

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteia na manhã desta quarta-feira, às 11h, os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil de 2018. Devidamente classificado após bater o Vitória nas oitavas, o Corinthians (e a Fiel) vive agora expectativa pelo evento. E por conta disso o Meu Timão já traz de antemão tudo o que você precisa saber!

Quem são os classificados?

Apesar de o sorteio estar marcado já para esta quarta-feira, dois dos oito clubes que disputarão as quartas de final ainda não estão definidos. Isso porque os jogos de volta dos duelos entre Vasco x Bahia (ida: 0 x 3) e Cruzeiro x Atlético-PR (ida: 2 x 1) acontecem apenas em 16 de julho, após a Copa do Mundo portanto.

Os seis clubes já assegurados, por sua vez, são equipes que haviam se classificado diretamente para a fase oitavas de final graças às vagas destinadas aos participantes da Libertadores: Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Grêmio e Chapecoense.

Quem enfrenta quem?

Ao contrário do que acontece tradicionalmente em sorteios seja da CBF ou da Conmebol, as quartas de final da Copa do Brasil não têm previsão de diferentes potes. Em outras palavras: o Corinthians pode enfrentar qualquer equipe.

Assim, na hora do almoço desta quarta-feira, você torcedor corinthiano pode já estar informado de um eventual clássico contra o Palmeiras ou o Santos, por exemplo, definido para as quartas de final. Ou então o duelo das multidões, entre Timão e Flamengo.

Cabe lembrar que há ainda a possibilidade de o Corinthians não saber ao certo quem será seu adversário. Isso porque duas bolinhas serão colocadas no sorteio referentes a Vasco/Bahia e Cruzeiro/Atlético-PR.

Como será definida a ordem dos mandos?

Uma pausa de menos de meia hora separará os sorteios dos jogos e dos mandos de campo. A partir das 11h30 é esperado que a CBF já defina, também de forma aleatória, quais clubes fazem os jogos de ida e de volta em casa.

No único embate até aqui na atual edição da Copa do Brasil, o Timão decidiu o confronto em Itaquera, com triunfo de 3 a 1 sobre o Vitória (na ida, em Salvador, empate de 0 a 0).

Haverá novos sorteios?

Não! O evento desta quarta-feira também servirá para a CBF já definir o chaveamento da Copa do Brasil. Portanto já será possível traçar um caminho até a final com eventuais rivais nas fases semifinal e final.

Quando acontecerão as quartas de final?

As quartas de final da Copa do Brasil estão previstas para aconteceram não apenas depois da Copa do Mundo, mas somente no mês de agosto. As datas previamente reservadas no calendário do futebol brasileiro são os dias 1, 8 15 e 29 do já citado mês.

A Copa do Brasil é prioridade para o Corinthians?

Aqui o conteúdo é diferente: o Saudações Corinthianas discutiu em formato de vídeo (quando Fábio Carille ainda era o técnico alvinegro)! Confira abaixo os dilemas do Timão para a temporada de 2018. Copa do Brasil, Libertadores, Campeonato Brasileiro... Haja fôlego!

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Yuri Alberto comemora gol contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil

    Corinthians conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil; veja resultado do sorteio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: