Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians é goleado em despedida de Coelho e perde a Copa do Brasil Sub-20 para o São Paulo

65 mil visualizações 449 comentários Reportar erro

Dyego Coelho fez seu último jogo como treinador do Sub-20 neste sábado

Dyego Coelho fez seu último jogo como treinador do Sub-20 neste sábado

Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

São Paulo 4 X 0 Corinthians

Copa do Brasil Sub-20 2018
02 de junho de 2018, 10:45
São Paulo 4 x 0 Corinthians
Morumbi, São Paulo, SP.

O Corinthians ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-20 na manhã deste sábado. A equipe alvinegra foi até o Morumbi e foi goleada pelo São Paulo por 4 a 0 no segundo jogo da final do torneio. O primeiro foi 2 a 1 pro Timão - placar agregado de 5 a 2 para o rival paulista.

Essa foi a melhor campanha do Corinthians na história da competição nacional sub-20. Já o São Paulo conquista o título do torneio pela terceira vez. Agora as duas equipes voltam a atenção para a disputa do Campeonato Paulista da categoria - os dois estão no Grupo 4 do Estadual.

No último jogo antes de assumir o cargo de auxiliar técnico de Osmar Loss, Dyego Coelho mandou o Timãozinho a campo com: Diego Riechelmann; Samuel, João Victor, Ronald, Carlos; Du, Renan Areias; Fabrício Oya, Rafinha, Rafael Bilu e Ramonzinho.

Vale destacar o bom público que recebeu o Morumbi neste sábado. O São Paulo optou por não cobrar ingresso e pediu apenas a doação de agasalhos. 24.530 torcedores acompanharam a vitória da equipe. No primeiro jogo, na Arena, o Corinthians cobrou entre R$ 20 e R$ 30 nas entradas e viu pouco mais de oito mil corinthianos acompanharem o duelo.

O jogo

Precisando reverter o resultado do primeiro jogo, o São Paulo se impôs desde o início da partida. Na primeira jogada, Gabriel Novaes acertou o travessão e, no rebote, Igor Gomes mandou por cima do gol de Diego.

Aos seis minutos, a equipe do Morumbi já abriu o placar. O mesmo Gabriel Novaes acertou o gol, após uma jogada individual de Toró dentro da área. O resultado levaria a decisão para as penalidades.

O Corinthians tentou retomar o domínio do placar com jogadas de Du, aos oito minutos, e de Rafael Bilu, aos 12. A equipe de Coelho, porém, encontrou dificuldades para criar jogadas e o São Paulo manteve a posse de bola.

Aos 28 minutos, Coelho promoveu a primeira mudança. Ramonzinho, que não foi bem nos minutos iniciais, deu lugar a Willian.

No final do primeiro tempo, Carlos Augusto, que faz parte do elenco profissional, cometeu um erro feio ao tentar sair jogando e acabou marcando contra e aumentando o placar para o São Paulo.

No começo do segundo tempo, Coelho promoveu a saída de Rafinha para a entrada de Rael. Com o cenário bem diferente, era o Corinthians que precisava buscar o placar para levar o título.

O que se viu, porém, foi um domínio completo do São Paulo durante os últimos 45 minutos. Aos 12 minutos, em cobrança de falta, Walce acertou um chute forte e direto no ângulo do goleiro Diego. 3 a 0 para o time do Morumbi.

Minutos depois, aos 18, Ronaldo fez falta dura em Igor e recebeu o segundo cartão amarelo do jogo. O Corinthians ficou, então, com dez jogadores em campo.

Aos 21, a goleada do São Paulo se concretizou. Gabriel Novaes viu Diego adiantado e chutou por cima do goleiro ampliando para 4 a 0. O resultado deixou o Morumbi, que contou com bom público, bem animado. A torcida passou até a puxar gritos de "olé" antes dos 30 minutos do segundo tempo.

Com um a menos, o Corinthians se esforçou para segurar o São Paulo e não deixar o placar ficar ainda mais elástico. O duelo terminou sem mais grandes chances para nenhuma das equipes e com o time do Morumbi conquistando o terceiro título da Copa do Brasil Sub-20.

Com a despedida de Dyego Coelho, o Timãozinho passa a ser comandado por Eduardo Barroca. Boa sorte, professor!

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Majestoso.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: