Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians abdica de jogar, perde do Flamengo e despenca na classificação do Brasileirão

58 mil visualizações 1.629 comentários Reportar erro

Corinthians de Rodriguinho pouco criou e perdeu para o Flamengo no Maracanã

Corinthians de Rodriguinho pouco criou e perdeu para o Flamengo no Maracanã

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Flamengo 1 X 0 Corinthians

Brasileirão 2018
03 de junho de 2018, 16:00
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Maracanã, Rio de Janeiro, RJ.

O Corinthians adotou postura excessivamente defensiva, "fugiu" da posse de bola e acabou derrotado por 1 a 0 na tarde deste domingo, para o Flamengo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, com gol de Felipe Vizeu. Foi a terceira derrota em quatro jogos do técnico Osmar Loss no comando do Timão.

Leia também: Jadson sente dores na perna direita e deixa o gramado do Maracanã ainda no primeiro tempo

Em termos de classificação, o Corinthians caiu da terceira para a oitava posição, sendo ultrapassado por Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Sport e Palmeiras na rodada. E ainda pode piorar: o Fluminense, que enfrenta o Paraná nesta segunda, pode também tomar a dianteira em relação ao Timão, que enfrentou o Flamengo podendo alcançar a liderança.

Vale destacar que o Corinthians entrou em campo com uma modificação em relação ao time que batera o América-MG na última quinta: Maycon voltou de suspensão e assumiu a vaga de Paulo Roberto. Assim, Loss escalou: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital.

Em tempo: o Corinthians volta a jogar na noite desta quarta-feira, às 21h, na Arena, em Itaquera, em clássico contra o Santos. O jogo será válido pela décima rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo

Goste ou não da proposta, o torcedor do Corinthians tem de admitir: a equipe de Osmar Loss foi bastante eficiente dentro de sua estratégia nos primeiros 45 minutos de jogo. Praticamente só se defendendo na primeira etapa, o Timão fez os jogadores flamenguistas se desgastarem. Paralelamente, o esquadrão alvinegro apostou em um ou outro contra-ataque.

Ao longo dos primeiros 30 minutos de jogo, o Corinthians teve incríveis 17% de posse de bola apenas. A pressão do Flamengo, por sua vez, levou perigo ao gol de Walter em poucas oportunidades, principalmente por meio dos pés de Vinícius Júnior e Henrique Dourado.

Aos 31 minutos é que o Timão construiu sua primeira chance de gol: Jadson arriscou chute cruzado da entrada da área e obrigou Diego Alves a fazer grande defesa - ainda que a arbitragem tenha sinalizado, erroneamente, tiro de meta. No mesmo lance, o camisa 10 do Corinthians sentiu dores e pediu para ser substituído.

Roger entrou em campo, o sistema tático foi alterado do 4-2-4 para o 4-2-3-1 e o Corinthians conseguiu ficar mais tempo com a bola nos pés. Os cruzamentos também passaram a ser adotadas pelo Timão, que agora via no camisa 9 a principal esperança de abrir o placar. Mas foi o volante Gabriel, com uma bomba de fora da área, quem ainda deu trabalho a Diego Alves antes do intervalo. Nada de gols na primeira metade da partida!

Segundo tempo

O princípio de boa impressão ofensiva deixada pelo Corinthians nos minutos finais do primeiro tempo não teve continuidade na etapa complementar. Não à toa, o Flamengo voltou a dominar a posse de bola e construir as melhores oportunidades de gol - agora sob bastante influência do meia Diego, mais ativo do que nos 45 minutos iniciais.

Percebendo a inércia corinthiana, Osmar Loss decidiu mexer na equipe aos 29 minutos. Marquinhos Gabriel deixou o banco de reservas e entrou no lugar de Pedrinho, que havia dado um dos únicos chutes a gol do Timão no segundo tempo.

A substituição não surtiu efeito. A pressão do Flamengo seguiu, e o tão maduro gol rubro-negro viria a sair aos 34 minutos. Lucas Paquetá deu chute perfeito em direção ao ângulo corinthiano, mas Walter salvou com uma defesa milagrosa. No rebote, porém, Felipe Vizeu apareceu livre na pequena área para estufar as redes alvinegras.

Com uma última alteração na manga, Loss tentou jogar sua equipe para o ataque escalando o centroavante Colin Kazim no lugar do volante Gabriel. Mais uma vez, a substituição não mudou o panorama da partida. E o excessivamente defensivo Corinthians saiu de campo derrotado no Maracanã...

Polêmica - no último lance, cabe registrar, o árbitro Anderson Daronco soou o apito final durante um ataque do Corinthians, num bate-rebate na grande área flamenguista. A atitude do juiz gerou um princípio de revolta dos jogadores alvinegros ao término da partida.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 10º

    Pedro 45229 comentários

    @pedro.teixeira em

    Obrigado Loss por me fazer relembrar o quanto o Kazim é ruim. Mais uma derrota para a conta do Loss

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 1276º

    Lucas 1549 comentários

    @lucas.paiola em

    Parabéns a todos os envolvidos, oitavas da Libertadores tá aí...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22950 comentários

    1629º. @ramon.felipe1 em

    Futebol fraco, medonho e covarde tem mais é que se lascar mesmo.

  • Foto do perfil de Fábio

    Fábio 2 comentários

    1628º. @fabio.de.andrade.miz em

    Ontem o Corinthians olhou o Flamengo jogar, isso foi vergonhoso, fez o mesmo jogo medíocre do internacional ai o Osmar losss tira o melhor dentro de campo Pedrinho o único que estava salvando, Osmar loss me desculpa mas não está preparado pra comandar o time principal do Corinthians, diretoria acorda a era Fábio Carille acabou agora é contratar urgente lavar aquele banco de reservas triste colocar Júnior Dutra e Kazim pelo amor de Deus, isso é Corinthians o maior time do mundo acorda diretoria não é possível cadê o dinheiro, hoje vamos vê o sorteio da Libertadores qualquer um que cai para o Corinthians vai ser sofrência, contratações urgência pra ontem
    2 atacante rápidos e 2 meias porque de retranca o Corinthians está bem agora ataque rápido chega de lerdos, saudades do Edílson capetinha, coloca fogo na partida...

  • Foto do perfil de Fábio

    Fábio 2 comentários

    1627º. @fabio.de.andrade.miz em

    Um Absurdo o Corinthians fez o mesmo jogo que fez contra o internacional, o Flamengo jogar sinceramente o Corinthians precisa de atacantes e meia de criação, a situação está crítica assim não vai longe na Libertadores o único reforço é o Roger na Libertadores isso nas oitavas de finais de não contratar rápido vai sofrer esse ano pelo amor de de Deus, chega de juniordutra, Kazim, Roger é muito lento Alguém precisa mexer no Corinthians porque se não vai descer ladeira abaixo na Copa do Brasil e Libertadores e brasileiro fica entre os 8 primeiros, me Deu muita raiva do Corinthians ontem contra o Flamengo time lerdo, sonolento vendo o Flamengo jogar, só tem 6 jogadores que ficaria, Jadson, Rodriguinho, Balbuena, Henrique, Pedrinho, e agora esse se pudesse clonar mais uns 6 deles estava ótimo Romero esse é raça se multiplica em campo, agora estou achando que o Fábio Carille estava fazendo mágica acorda diretoria contrata já agora se não vai ser um ano desgraçado, estou tão desanimado...

  • Foto do perfil de Tadeu

    Tadeu 74 comentários

    1626º. @tadeu.golbert em

    Sou 100% Corinthians; mas esse Loss é muito fraco. Podem me críticar mais você vão ver se estou mentindo.

  • Foto do perfil de RAMIRO

    Ranking: 1153º

    Ramiro 1673 comentários

    1625º. @meuoxigenio em

    Posse de bola:

    Flamengo: 82%

    Corinthians: 18%

    Isso significa: RENUNCIOU AO ATAQUE... AO JOGO... RETRANCA PURA...