Venha fazer parte da KTO
x

Andrés banca permanência de Loss e afirma: 'O Corinthians não quer vender ninguém'

38 mil visualizações 210 comentários Reportar erro

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

Andrés Sanchez garantiu a permanência de Osmar Loss como técnico do Corinthians

Andrés Sanchez garantiu a permanência de Osmar Loss como técnico do Corinthians

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Mesmo saindo com um empate de 1 a 1 diante do rival Santos, nesta quarta-feira, a torcida do Corinthians não poupou reclamações sobre o técnico Osmar Loss. O ex-auxiliar soma uma vitória, três derrotas e um empate desde que assumiu o comando da equipe, e levou até vaias na Arena em Itaquera durante o clássico. Ainda assim, de acordo com o presidente Andrés Sanchez, sua vaga na comando do elenco está garantida.

"Vocês não comecem com isso (saída de Loss). Vocês falam sempre que tem que manter o treinador, não vão vocês agora fazer campanha para tirar treinador. Muda o time, mas não muda o treinador", disse o treinador em direção aos jornalistas, enquanto deixava o estádio em Itaquera.

Leia também: Loss beira nota zero e Pedrinho supera Roger e é eleito o craque do Corinthians

Loss soma revés contra contra Millonarios-COL (1 a 0), Internacional (2 a 1) e a última delas foi contra o Flamengo (1 a 0), além da vitória sobre o América-MG (1 a 0) e o empate contra o Santos desta quarta. Para Andrés, o treinador precisa de tempo para trabalhar e a pausa para a Copa do Mundo - que segue até 16 de julho - é a grande oportunidade para por a teoria em prática.

"Até a Copa eu disse que nós vamos sofrer, e estamos sofrendo. Infelizmente, o futebol é assim. Não se faz futebol do dia para noite", completou o presidente do Corinthians.

Leia também: Empate no clássico e saída de Pedrinho geram irritação da Fiel com Loss; veja tuítes

Com a permanência de Loss garantida por Sanchez, outra dúvida atormenta os torcedores: quantas perdas o elenco do Corinthians irá sofrer na próxima janela de transferências? A pergunta segue relutante para o presidente do clube - que outrora previu a saída de um a três titulares.

"As pessoas cobram que o financeiro está ruim. O ano todo, se fala que o Corinthians tá sem dinheiro. Se vende, é porque vendeu. Se não compra, é porque não tem dinheiro para comprar. O Corinthians não está sem dinheiro, e o Corinthians não quer vender ninguém. Mas, infelizmente, todo mundo sabe que antes de fechar com o Corinthians, os caras fecham com o jogador. E o jogador faz um tormento para ser vendido", garantiu Andrés.

Até o momento, o Corinthians tem dois titulares perto de acertar transferências para o futebol europeu: o volante Maycon e o zagueiro Balbuena. O primeiro deles está próximo de seguir para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e o clube, inclusive, já recebeu parte do valor total da transferência (6,6 milhões de euros, o equivalente a R$ 27,6 milhões). Já o segundo despertou interesse do Celta de Vigo, da Espanha, que acenaram positivamente para a possibilidade de pagar a multa rescisória, firmada em 4 milhões de euros (R$ 17,2 milhões) por 100% dos direitos econômicos.

"Não é questão de querer segurar, não querer segurar. É a realidade do futebol brasileiro. Quando eu falei que poderíamos perder de um a três (jogadores), eu não falo por ninguém, a não ser pelo Maycon. Realmente é difícil, mas ele também não tem nada assinado ainda. Vamos ver o que acontece", completou o presidente do Timão.

Questionado sobre quais peças podem fazer mais falta no elenco, caso acertem suas transferências, Andrés ironizou. "Nenhuma, até porque todo mundo fala que o elenco do Corinthians é limitado. Elenco é limitado e o time é limitado. E nós ganhamos o Campeonato Brasileiro ano passado por mágica. É clube com jogadores mais assediados, infelizmente, quem é campeão tem um custo muito caro. Poucas pessoas sabem quanto custa um campeonato. Aumenta do roupeiro ao médico, todo mundo pede aumento e você tem um limite para tudo", finalizou.

Veja mais em: Andrés Sanchez, Osmar Loss, Balbuena, Maycon e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Gesiel

    Ranking: 6047º

    Gesiel 330 comentários

    @gesiel.fraga em

    .. Jogador quando quer sair, bate o pé e sai...assim como eu sairia do meu emprego por um salário melhor e no caso deles MUITO maior... Fiel não se iluda quem ama o Corinthians somos nós torcedores... Jogador está la p trabalhar... Vai Corinthians!

  • Foto do perfil de Eronildo

    Ranking: 40º

    Eronildo 19561 comentários

    @eronildo em

    Pede pra sair Andrés Sanchez.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Leandro

    Leandro 104 comentários

    210º. @leandro.faria3 em

    Não vms ser incoerentes vai!O seu Roberto de Andrade, Mario Gobbi e Andrés também, todos tem culpa no cartorio...a verdade é que o Corinthians quando estava se acertando com suas dividas, quis dar um passo maior que a perna, construir o estádio...agora meus amigos, paciencia...Na minha opiniao tem que virar um clube empresa.

  • Foto do perfil de Guilherme

    Guilherme 8 comentários

    209º. @guilherme.augusto64 em

    Enquanto tiver, Andrés e loss, o Corinthians vai ganhar de ninguém, só vai passar vergonha e nem se classificar vai...

  • Foto do perfil de Gleidson

    Gleidson 20 comentários

    208º. @gleidson.de.oliveira em

    Não quer vender mas se der um pão com mortadela é uma grana pra ele e pros agentes fecha negócio na hora pela fala já sabemos que vai sair jogador importante é ele está querendo por a culpa no jogador Andress e sua turma vai deixar o Corinthians na miséria e o que me deixa mais triste é que ainda tem torcedor que defende esse safado.

  • Foto do perfil de Fabinho

    Ranking: 115º

    Fabinho 8026 comentários

    207º. @biozzy em

    A afirmação correta seria: Não sabemos vender ou comprar ninguém...

  • Foto do perfil de JOAQUIM

    Ranking: 694º

    Joaquim 2471 comentários

    206º. @nanzinhojoaquim em

    Tá certo Andrés, atual campeão brasileiro e bicampeão paulista, não temos grande patrocínio master e estamos vivos. Tem time aí que está a 11,13,14 anos sem ver um título, tem timinho aí que tem dinheiro e jogador sobrando, mas ganhar títulos está faltando. Jogadores entra no clube e basta ver dinheiro que sai e deixa o clube na mão. Pior do que 2016 eu acho que não vai ser! Ganhando das peppas e da bambizada essa ano já está bom!