Venha fazer parte da KTO
x

Com novas perdas de convocação, Corinthians chega a oito desfalques na 'escalação ideal'

15 mil visualizações 41 comentários Reportar erro

Osmar Loss vem sofrendo com desfalques do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Não é só com críticas dos torcedores do Corinthians que o técnico Osmar Loss tem de lidar em seu início de trabalho à frente da equipe alvinegra. O treinador também está sofrendo com os desfalques daquela escalação considera ideal outrora por Fábio Carille em 2018.

Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Renê Júnior; Ángel Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson. Dessa escalação, apenas três nomes estão à disposição de Osmar Loss para o jogo deste sábado, contra o Vitória, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro: o zagueiro Henrique, o lateral-esquerdo Sidcley e o meia Rodriguinho.

As convocações de Balbuena e Romero para amistoso da seleção paraguaia contra o Japão, marcado para o próximo dia 12, aumentam assim para oito as baixas na equipe considerada titular. No início da semana, o Meu Timãohavia reportado sete desfalques - o zagueiro ainda não constava na relação de ausentes; o atacante sim, mas por motivos médicos.

Em tempo: o treinador tem nesta tarde de sexta-feira sua única oportunidade de esboçar a escalação que pretende levar a campo diante dos baianos às 21h deste sábado. O treinador tenta se recuperar da sequência inicial de três derrotas, um empate e apenas uma vitória.

A serviço

Balbuena e Romero, que disputaram o clássico da última quarta-feira contra o Santos e já não se reapresentaram no CT Joaquim Grava no dia seguinte, se juntam assim a Cássio e Fagner como baixas por motivos de convocação. No caso dos brasileiros, porém, a razão é de força maior: o goleiro e o lateral foram chamados por Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia - o Paraguaio, por exemplo, não se classificou.

No DM

O departamento médico do Corinthians pós-título do Paulistão também ajuda (e muito!) a explicar o grande número de ausências na equipe ideal. Os volantes Ralf e Renê Júnior passaram por cirurgia no dia 27 de abril para correções no ombro esquerdo e no joelho direito respectivamente. Ambos já treinam com bola mas só devem voltar a jogar nos amistosos contra Cruzeiro e Grêmio durante a parada da Copa do Mundo.

No início de maio, foi a vez do atacante Clayson passar por procedimento cirúrgico - a exemplo de Renê Júnior, precisou de artroscopia para corrigir problema no joelho direito. Mais recentemente, quem sofreu lesão foi o meia Jadson, diagnosticado com estiramento no músculo adutor da coxa direita. Ambos também só voltam a jogar na parada da Copa.

Veja mais em: Osmar Loss, Departamento Médico, Corinthianos na Seleção e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: