Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Paulo em "Comentário de César no Meu Timão"

Paulo

Paulo Antunes

Imagino que você tenha lido o processo de cabo a rabo, assim como deve ter assistido a todas as sessões dos julgamentos em primeira e segunda instâncias, recursos, embargos e embargos, para dizer que não há uma só prova. Ora vamos deixar de delirar e torcer. Torcer só para o Corinthians! Exigir recibo com assinatura em crime de colarinho branco, crime de quadrilha de lesa Petrobrás, lesa pátria, é no mínimo ingenuidade. Como estamos falando entre adultos, cultos e cultivados, não acredito na sua ingenuidade. Mas o STF, parte dele pelo menos, está fazendo o serviço sujo para soltar todos os bandidos. Quem sabe hora dessas, um dos recursos e estratégias conseguem soltar Lula, Dirceu e os petistas todos. Tomara que não, torço para que a Lava Jato continue, prospere e os bandidos dos outros partidos e outras empreiteiras também puxem cana e da braba.

em Post > Comentário de César no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Há duas maneiras de analisarmos a questão: de forma subjetiva e de forma objetiva. Eu prefiro sempre a objetiva. Objetivamente, o Lula está preso sem que haja um única prova sobre a acusação que lhe tirou a liberdade. A subjetiva, claramente a que você escolhe, é que entende que há ou deve haver motivos para ele estar preso. Em um estado democrático de direitos a única opção é que a justiça se pronuncie diante de elementos comprobatórios, ou seja objetivos. Não é o que acontece neste momento no Brasil. Fomos vítimas de um golpe e o golpe só faria sentido e se fecharia, se o Lula, o principal candidato, fosse impedido de disputar. A "justiça" brasileira é e está sendo escancaradamente seletiva, apontando o dedo para uns e fechando os olhos para outros. Não querer enxergar essa luminosa obviedade é se permitir cúmplice voluntário ou involuntário dessa situação. Você não gostar do Lula é um direito seu. Querer que ele ou qualquer cidadão seja preso sem provas é um desvio egocêntrico e...

Responda o comentário do Paulo

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de César

    César Paula 957 comentários

    2º. César Paula em 15/06/2018 às 17h15

    Em complemento,
    você cita a Petrobrás. Poderia discorrer aqui sobre a estatal, mas vou passar a palavra para o Guilherme Estrela, ex diretor da empresa:
    https://www.youtube.com/watch?v=CQgmd94ZO8g

  • Foto do perfil de César

    César Paula 957 comentários

    1º. César Paula em 15/06/2018 às 17h08

    Bom, você apenas reforça o que eu já lhe disse. Subjetivamente, você diz que não há prova, como de fato não há. Supor que "crime de colarinho branco não deixa recibo", é operar justiça por suposição. Você conhece algum país minimamente civilizado, que já consolidou a democracia em que a justiça age por suposição? Mas é pior que isso. Temos um caso que não é nem suposição. Há provas e objetivas de que o apartamento é da OAS. Há mais: na acusação, Moro aponta reforma no apartamento. Já sabemos que não há nenhuma reforma e que as notas fiscais são forjadas e, veja só, por uma empresa de Curitiba. É isso que temos. Sobre a Lava Jato, acreditar que ela foi montada com o objetivo de atacar a corrupção é demais. Qual é a dificuldade de perceber que ela é e está sendo um instrumento do golpe? Quem são as figuras soltas? Dirceu, Vacari? É óbvio que não. São os Paulo Pretos, meu caro. Como não enxergar a escandalosa seletividade da justiça? Você só acerta ao mencionar Josef K. É muito oportuno.