Venha fazer parte da KTO
x

Fagner joga, defesa passa ilesa, e Brasil vence Costa Rica pela Copa do Mundo

28 mil visualizações 129 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fagner atuou durante os 90 minutos do jogo entre Brasil e Costa Rica

Fagner atuou durante os 90 minutos do jogo entre Brasil e Costa Rica

Lucas Figueiredo/CBF

O Corinthians esteve em campo nesta manhã de sexta-feira na Copa do Mundo da Rússia representado pelo lateral-direito Fagner. O camisa 23 do Timão (e 22 da Seleção) foi titular no jogo entre Brasil e Costa Rica, em São Petersburgo, na Arena Zenit. E o resultado foi no melhor estilo alvinegro: vitória canarinha chorada de 2 a 0 com gols nos acréscimos.

Com relação ao corinthiano Fagner: teve atuação segura do ponto de vista defensivo (é bem verdade que a Costa Rica pouco incomodou) e foi mais presente no ataque do que o concorrente Danilo, que atuou no empate de domingo contra a Suíça e foi cortado da partida desta sexta diagnosticado com lesão no quadril.

O lateral do Corinthians jogou ao lado de dois jogadores ex-Timão: o atacante William e o volante Paulinho. O goleiro Cássio, o meia Renato Augusto e o zagueiro Marquinhos permaneceram no banco de reservas ao longo de toda a partida.

Fagner sozinho, cabe ressaltar, não conseguia salvar a Seleção. Os comandados de Tite travaram na forte retranca costarriquenha, Neymar abusou das quedas e simulações de faltas (mais uma vez) e somente aos 46 minutos da etapa final é que o time canarinho desencantou ofensivamente e enfim conseguiu encaminhar sua primeira vitória na Copa.

Em jogada que nasceu na ala esquerda, Firmino recebeu cruzamento e tocou de cabeça para Gabriel Jesus. O camisa 9 tentou dominar na entrada da pequena área e acabou ajeitando para Philippe Coutinho: gol do camisa 11!

Já aos 51, foi a vez de Neymar se redimir e estufar as redes. Após contra-ataque de Casemiro, Douglas Costa recebeu pela direita e fez ligação para o camisa 10, que desta vez não titubeou, finalizou com precisão e venceu o goleiro Navas.

Com a vitória suada, a equipe de Fagner, Tite & cia. soma agora quatro pontos e já sobe para a primeira posição do Grupo E. A Costa Rica é a lanterna, com duas derrotas em dois jogos. As agremiações agora esperam o resultado do embate entre Suíça e Sérvia, que se enfrentam às 15h desta sexta mesmo.

Na próxima rodada - a última da fase de grupos -, o Brasil encara a Sérvia às 15h de quarta-feira, em Spartak, em jogo que pode selar a classificação canarinha às oitavas de final.

Veja mais em: Fagner, Cássio e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: