Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians Steamrollers vence Ponte Preta Gorilas no último lance e vai às semis

1.2 mil visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians Steamrollers está nas semifinais da SPFL 2018

Corinthians Steamrollers está nas semifinais da SPFL 2018

Divulgação

Foi sofrido, mas o Corinthians Steamrollers venceu a Ponte Preta Gorilas na tarde deste domingo e se classificou para as semifinais da São Paulo Football League 2018. A partida, realizada no estádio Municipal Carlos Ferracini, em Caieiras, terminou com o placar de 18 a 17 para o Timão.

Agora a equipe do Parque São Jorge terá parada dura na semifinal do torneio. O Timão enfrentará o Rio Preto Weilers, que terminou a primeira fase com a melhor campanha no Grupo B da competição e na liderança na classificação geral. Pelo bom desempenho, o time do interior já tinha a vaga garantida na semifinal, assim como a Portuguesa FA, que enfrentará o São Paulo Storm na outra chave.

Vale lembrar que a única derrota do Corinthians Steamrollers na primeira fase da SPFL foi justamente contra o rival da semifinal. Na ocasião, a equipe teve uma atuação irreconhecível e perdeu por 32 a 0.

O jogo

A partida, válida pela fase eliminatória, conhecida como Wild Card, contava com forte calor no interior paulista e agitação por parte da torcida da Ponte Preta na arquibancada.

Desde o início do duelo, a estratégia das duas equipes estava muito clara: a Ponte Preta Gorilas apostava na solidez defensiva, arriscando poucos contra-ataques, enquanto o Corinthians Steamrollers tentava partir para cima a todo momento.

Pela insistência, o Timão conseguiu abrir o placar ainda no primeiro quarto, com Emerson Martins, e ao final da etapa saiu com 3 a 0. Já no segundo período, a partida ficou mais disputada, e as equipes foram para o intervalo com um placar de 11 a 8 para o Steamrollers.

No terceiro período de jogo, a Ponte Preta Gorilas continuou jogando no erro do Corinthians, que acabou abusando dos equívocos... O Timão chegoua abrir dez pontos de vantagem sobre a equipe de Campinas. No entanto, o adversário conseguiu diminuir o placar, e o penúltimo quarto acabou em 18 a 11 para o Steamrollers.

Com a vantagem no placar, o Timão resolveu administrar o resultado no quarto e último período. O confronto, então, passou a ter contornos de muita emoção: restando cinco segundos para acabar a partida, a Ponte Preta conseguiu o touchdown, conseguindo os seis pontos. A responsabilidade ficou nos pés de Marco Antonio. Se o jogador acertasse o fieldgoal, o duelo iria para prorrogação.

Como na SPFL não existe o recurso de vídeo, famigerado VAR, o último lance da partida foi de muita polêmica. No chute de Marco Antonio, a bola pareceu ter ido para fora. No entanto, um dos árbitros apontou como dentro do gol. Após alguns segundos de discussão, a arbitragem da partida apontou falta no lance, e o Timão saiu com a vitória. 18 a 17, e vaga nas semifinais garantida!

Veja mais em: Corinthians Steamrollers.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: