Venha fazer parte da KTO
x

Empresário de Balbuena volta atrás e muda o tom sobre possível saída do Corinthians

69 mil visualizações 176 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Balbuena pode seguir no Corinthians no segundo semestre de 2018

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O que se desenhava como uma provável saída de Fábian Balbuena do Corinthians nesta janela de transferências do meio da temporada pode passar por uma reviravolta. Ao menos é isso que sinaliza a mudança de discurso do empresário do zagueiro, Augusto Paraja.

Leia também: Sem Romero e com reforço, Corinthians se reapresenta no CT

Em entrevista concedida a rádios paraguaias nesta terça-feira, o agente de Balbuena mostrou menos certeza em relação à saída outrora tida como iminente de seu cliente.

"Balbuena está no Corinthians, ele está tranquilo. Se não houver uma boa oferta, fica lá (...) Até hoje está no Corinthians e, até que um time importante apareça, vai ficar lá (no Corinthians)", afirmou o empresário, que passou as últimas semanas na Europa.

Chama atenção o fato de o mesmo Paraja, há menos de três semanas, ter praticamente anunciado que Balbuena seria vendido durante a parada para a Copa do Mundo. "Esta janela é mercado do Fabián. Há duas a três ofertas firmes sobre a mesa", afirmou na ocasião.

Nas últimas semanas, Balbuena teve o nome ligado a diversos clubes: o espanhol Celta de Vigo, os portugueses Benfica e Sporting, o turco Fenerbahçe e até mesmo a italiana Lazio, que já havia sido especulada como possível destino do zagueiro em janelas passadas.

Paralelamente à veiculação das notícias, os agentes de Balbuena se tornaram alvo de reclamações. Na imprensa portuguesa, o zagueiro corinthiano já foi praticamente descartado acusado de estar sendo leiloado. O presidente alvinegro, Andrés Sanchez, chegou a criticar publicamente os empresários do jogador paraguaio.

Balbuena renovou seu contrato com o Corinthians no fim de abril exigindo uma multa rescisória de 4 milhões de euros (R$ 18 milhões), valor considerado baixo no mercado.

A estratégia adotada pelos empresários do zagueiro é pedir valores superiores ao da multa rescisória (até o dobro!) aos clubes europeus interessados em seu cliente. A ideia é o montante previsto em contrato (os tais 4 milhões de euros) ser destinado ao Corinthians; o "extra" arrecadado na negociação, repartido em forma de luvas entre os agentes e o jogador.

Veja mais em: Balbuena e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Raniele e António Oliveira já se conhecem desde os tempos de Cuiabá

    Técnico do Corinthians relembra conversa sobre Raniele e pedido expresso ao presidente no ex-clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: