Venha fazer parte da KTO
x

Romero já perdeu dois pênaltis contra o Corinthians; paraguaio relembra jogo a pedido do Meu Timão

70 mil visualizações 76 comentários Reportar erro

Equipe Sub-20 do Timão em 2012 tinha Vidotto, Yago e Hyoran, hoje no Palmeiras

Equipe Sub-20 do Timão em 2012 tinha Vidotto, Yago e Hyoran, hoje no Palmeiras

Reprodução/Internet

Dia 26 de junho de 2012. Poucos dias antes de o Corinthians conquistar sua primeira Libertadores, diante do Boca Juniors, a equipe Sub-20 do Timão lutava pelo título sul-americano da categoria. Naquele torneio, um jovem chamado Ángel Romero vestia a camisa do Cerro Porteño e, de quebra, ainda perderia dois pênaltis contra o Timão.

Muitos corinthianos não sabem, mas o paraguaio já foi rival do Corinthians. E foi dois anos antes de o atacante acertar sua transferência para a equipe do Parque São Jorge. A pedido do Meu Timão, o xodó da Fiel relembrou aquele confronto.

O duelo aconteceu pelas quartas de final da Libertadores Sub-20 de 2012. Após empate sem gols entre Timão e Cerro Porteño, a decisão foi para os pênaltis. Romero bateu o terceiro pênalti da equipe paraguaia. Na primeira cobrança no lado esquerdo, Matheus Vidotto defendeu. O árbitro mandou voltar, alegando que o goleiro se adiantou. Romero bateu o segundo no lado direito e... Vidotto defendeu novamente. O Corinthians venceu aquela decisão por pênalti por 4 a 1.

"A gente tinha ganhado do Boca (Juniors) na fase de grupos, nosso time era muito bom. Fizemos um bom campeonato. Nas quartas pegamos o Corinthians. Tinha feito um bom jogo, mas aí acabou empatado sem gols. E tivemos que bater o pênalti. Eu perdi o pênalti porque o Vidotto se adiantou. O árbitro voltou e eu perdi de novo (risos)", lembrou o camisa 11.

"Ele sempre brinca comigo sobre aquele pênalti. Toda vez que a gente ia treinar, ele vinha com isso, falando que já tinha pegado dois meus em jogo oficial", completou, antes da ida para as férias, no vestiário da Arena Corinthians.

O Corinthians acabaria eliminado na fase seguinte (semifinal), ao perder para o River Plate (ARG), por 2 a 0. Os argentinos ficaram com o título ao bater o Defensor (URU) na final.

Veja a ficha técnica do confronto

Corinthians (4) 0X0 (1) Cerro Porteño - Libertadores Sub-20
Data: 26 de junho de 2012
Estádio: Alejandro Villanueva (Matute), Lima (PER)
Cobranças de pênaltis: Dener, gol (COR); Serna, perdeu (CER); Jean Natal, gol (COR); Garcia, gol (CER); Nick, gol (COR); Romero, perdeu (CER); Matheus, perdeu (COR), Paredes, perdeu (CER); Cris, gol (COR);

CORINTHIANS: 12-Matheus, 20-Cristiano, 15-Cleber, 4-Felipe e 6-Denner; 7-Igor, 16-Filipe, 14-Jean Theodoro (19-Fernandinho 33'2ºT) e 10-Edilson (8-Jean Natal 22'2ºT); 9-Michael (13-Nick 42'2ºT) e 11-Paulinho. Treinador: Narciso (Banco: 1-Rafael Magrão,. 3-Yago, 5-Diego, 17-Luís Roberto e 18-Hyoran)

CERRO PORTEÑO: 1-Gamarra; 2-Paniagua, 5-Ortiz, 3-Paredes e 4-Estigarribia; 14-Godoy (15-Alonso 35'2ºT), 8-Serna, 7-Franco, 6-Candia, 19-Almirón (9-Garcia 19'2ºT), 11-Romero. Treinador: H. Acuña (Banco: 1- Machado, 16-Barúa, 20-Cuevas e 21-Maldonado).

Veja mais em: Base do Corinthians e Romero.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: