Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Itamar em "Comentário de João no Meu Timão"

Itamar

Itamar Fulano

Não é bem assim amigo, essa ideia de que no Brasil volante é aqueles que destrói só se for de quem não entende de futebol.
Pois Falcão entre outros no passado já construíam jogadas.
E mesmo assim ainda existe uma diferença, pois ao fazer o papel de volante ele acaba fazendo suas funções, tento que recompor mais e fazer também a parte defensiva, por isso provavelmente sempre estará mais distante do gol adversário.
Já como meia ele terá como prioridade a armação e estará mais próximo ao ataque.
Ou seja, parece não parecer mas muda as coisas.
Sendo volante ele tem o papel de defensor que contribui com a parte ofensiva.
Sendo o meia o compromisso dele é com a armação e o ataque, mas contribui com a defesa.
E isso que você colocou da Europa, isso não significa que seja a melhor opção, talvez esses jogadores poderiam ter rendido muito mais e ter sido mais decisivos se tivessem o lado criativo mais explorado.
Mas é questão de ponto de vista.
Valeu amigo.

em Notícia > Comentário de João no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Depende cara, por exemplo lá na Europa os armadores são os volantes (Kroos, Modric, Rakitic, Rabiot, os aposentados Pirlo e Seedorf) e no ataque se reserva pars os jogadores mais rápidos e de drible. Só aqui no Brasil que a ideia de volante ainda é de um jogador que destroi e não constroi jogadas, poderiamos mudar isso na formacao de nossos atletas.

Responda o comentário do Itamar

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de João

    João P 772 comentários

    1º. João P em 28/06/2018 às 17h45

    Sim mas Falcão e tantos outros, assim como os laterais (alas) foi uma ideia que surgiu no Brasil dos anod 60-80, e hoje é vista na Europa, mas com a chegada dos anos 90 e com os melhores jogadores do país indo para a Europa os times brasileiros foram adotando aos poucos até os dias de hoje time cada vez mais compactos, e os volantes que foram ficando no Brasil ao mesmo tempo se tornaram mais vistosos por sua parte defensiva, um exemplo disso é o Ralf, e como a formacao de jogadores aqui no Brasil é para venda e fazer cache para o time, não conseguimos mudar essa postura tática. Não e porque o jogador esta mais atrás que por isso renderia menos também, um caso é o Pirlo que jogava mais a frente no início da carreira mas virou um dos melhores volantes em seu final, porque sua melhor qualidade era construir a jogada desde o início buscando a bola da defesa e distribuindo com passes e lancamentos longos, seu futebol cresceu, Kroos aconteceu mais ou menos a mesma coisa