Venha fazer parte da KTO
x

Comparação com Diego Costa e R$ 100 mi em transações; conheça Jonathas, novo reforço do Corinthians

41 mil visualizações 123 comentários Reportar erro

Jonathas foi comparado a Diego Costa durante sua passagem pela Espanha

Jonathas foi comparado a Diego Costa durante sua passagem pela Espanha

Divulgação

O Corinthians anunciou, na tarde da última sexta-feira, mais uma contratação para o segundo semestre da temporada de 2018. Trata-se do centroavante Jonathas, de 29 anos, que estava no Hannover 96, da Alemanha. O Meu Timão não perdeu tempo e já preparou o tradicional raio-x do novo reforço alvinegro. Confira!

Trajetória

Jonathas Cristian de Jesus, mineiro de Betim, nasceu no dia 6 de março de 1989. Começou nas categorias de base do Cruzeiro e fez sua estreia no profissional, em 2006. Foi no ano seguinte, no entanto, que o jogador se destacou no Brasil.

Centroavante forte e alto (1,90m), Jonathas foi "devolvido" ao time Sub-20 e foi um dos principais jogadores da equipe mineira no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007, marcando cinco gols. Mesmo com as boas atuações, o atleta não teve espaço no time principal e foi emprestado para Ipatinga e Vila Nova antes de se transferir para o AZ Alkmaar, da Holanda, em 2009.

Uma temporada no futebol holandês foi o suficiente para chamar atenção de outro mercado, o italiano. Jonathas, então, assinou com o Brescia, onde marcou 16 gols na temporada 2011-2012. Apesar das bolas na rede, o jogador não conseguiu evitar a queda do seu time para a Série B e se despediu do clube ao final do campeonato.

Depois do Brescia, o atacante passou, sem destaque, por Pescara e Torino. Por outro lado, voltou a fase artilheira no Latina, na segunda divisão do Itália, e foi contratado pelo Elche, da Espanha, onde, aos 25 anos, mudou os status de sua carreira.

Jonathas foi o grande jogador da equipe espanhola na temporada 2014-2015. Pelo seu estilo "trombador", mas também com técnica e faro de gols, o jogador foi comparado pela imprensa local com Diego Costa, um dos grandes atletas da posição no futebol mundial.

O interesse do Corinthians pelo jogador, inclusive, surgiu nessa época. A negociação, no entanto, não foi concretizada e Jonathas acertou com a Real Sociedad. Após um ano na equipe, mas sem o mesmo sucesso dos tempos de Elche, o centroavante foi se aventurar no Rubin Kazan, da Rússia, onde voltou a boa forma, marcando 15 gols e acertando com o Hannover, seu último clube, na temporada seguinte.

Apesar de ter sofrido com lesões na Alemanha, Jonathas ainda é um atleta muito valorizado na Europa. Antes de acertar com o Corinthians, ele também foi alvo do Besiktas, da Turquia.

Um dado interessante desta valorização do atacante é que desde sua mudança para o Elche, em 2014, o atleta já movimentou 24,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 114 milhões) em transferências.

Situação no Corinthians

Jonathas chega ao Corinthians por empréstimo de um ano, cedido pelo Hannover 96. Desde a saída de Jô, o clube ainda não encontrou o substituto ideal para o ex-camisa 7. Com isso, o atleta torna-se o principal nome de centroavante contratado neste ano. Ele disputará posição com Roger, Matheus Matias e Kazim.

Ficha técnica

Nome completo: Jonathas Cristian de Jesus
Posição: atacante
Idade: 29 anos
Data de nascimento: 06/03/1989 – Betim (MG)
Clubes por onde passou: Cruzeiro, Ipatinga, Vila Nova, Az Alkmaar, Brescia, Pescara, Torino, Latina, Elche, Real Sociedad, Rubin Kazan e Hannover 96
Altura: 1,90
Pé referência: direito
Vínculo com o Timão: 30 de junho de 2019

Confira gols e lances de Jonathas, novo reforço do Timão

Veja mais em: Contratações do Corinthians e Jonathas.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: