Venha fazer parte da KTO
x

Portal especializado em bitcoin vê fraude de empresa que anunciou parceria com Corinthians

30 mil visualizações 80 comentários Reportar erro

Empresa diz possuir parceria com Corinthians para venda de IVI, sua futura moeda digital

Empresa diz possuir parceria com Corinthians para venda de 'IVI', sua futura moeda digital

Reprodução

O Corinthians pode ter sido vítima de fraude envolvendo bitcoin. Segundo dossiê publicado no último domingo pelo portal Guia do Bitcoin, especializado no mercado de criptomoedas, é possível que o Timão se depare com golpe aplicado pela empresa “Inoovi Ltd”, supostamente sediada em Hong Kong, na China, e que afirma, por meio de seu site, possuir parceria com o clube paulista para negócios no ramo de moedas virtuais – o Meu Timão não obteve tal confirmação até o momento.

O dossiê se baseia na parceria recém-anunciada pelo Atlético-PR com a mesma empresa. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo da equipe, Mário Celso Petraglia, qualquer pessoa pode adquirir IVI, moeda digital da companhia desenvolvida para o cenário esportivo. Tal dinheiro permite ao comprador benefícios como acesso a treinos, jogos do time na Arena da Baixada, entre outros.

Entretanto, para especialistas do mercado, é grande a possibilidade de a Inoovi estar aplicando golpe tanto no Atlético-PR como no Corinthians. Em análise sobre o portal da companhia, o Guia do Bitcoin lista inúmeras evidências de fraude, como alegações falsas a respeito de criptomoedas, falta de informações, fotos fictícias e promessas infundadas de rentabilidade.

“O token IVI se aparenta como 'o novo Bitcoin', o 'primeiro e único Bitcoin utilizado para transferências de jogadores de futebol'. Tais afirmações são de uma infelicidade ímpar”, aponta o dossiê.

Portal especializado em bitcoin vê fraude de empresa que anunciou parceria com Corinthians

Reprodução

“O Bitcoin é uma moeda digital revolucionária, nascida em 2008/9, com um time de desenvolvimento de experts em codificação computacional, milhões de usuários e entusiastas, ampla publicidade e reconhecimento mundial, com mais de cem bilhões de dólares de capitalização de mercado hoje, mesmo estando atualmente em relativa baixa à luz de outros momentos de sua história estrondosa de sucesso. Compare isso com o 'milagroso' token da Inoovi Ltd que tem quatro meses de vida, e um site suspeitíssimo”.

O texto ainda chama atenção para a rasa explicação da empresa para outras tecnologias inerentes ao bitcoin e o risco que o mercado demanda. “Enche os olhos dos desinformados com promessas extravagantes e irreais intercaladas o tempo todo no site com anúncios do tipo Comprar IVI – Clique aqui”.

Atualização: na noite desta terça-feira, dia 3, o Corinthians enviou um comunicado ao Meu Timão com um posicionamento sobre a matéria. O clube confirmou o acordo com a Inoovi e prometeu vir a público em breve para esclarecer a situação.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que possui contrato assinado com a empresa “Inoovi Ltd” para participar no mercado de criptomoedas. A agremiação divulgará um posicionamento da empresa sobre os fatos imputados a ela pelo Guia do Bitcoin e reitera seu compromisso com as melhores práticas em qualquer mercado que atue direta ou indiretamente", escreveu o clube.

O que é?

Bitcoin é uma criptomoeda que funciona como dinheiro alternativo. As transações com bitcoin são realizadas via internet, em ambiente codificado, o que assegura segurança no compartilhamento de dados. Em 2017, cada moeda chegou a render algo próximo de R$ 60 mil – atualmente, em torno de R$ 23 mil.

Também no ano passado, o Corinthians procurou por eventuais parceiros no segmento de moedas virtuais. Porém, ao menos até este mês de julho, jamais havia anunciado negócio do tipo.

Site da companhia reúne poucas informações para público leigo

Site da companhia reúne poucas informações para público leigo

Reprodução

Veja mais em: Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: