Venha fazer parte da KTO
x

Com gol de Jonathas e três retornos, Corinthians vence São Caetano em jogo-treino

61 mil visualizações 108 comentários Reportar erro

Pedrinho foi o principal destaque do jogo-treino

Pedrinho foi o principal destaque do jogo-treino

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

O Corinthians cumpriu mais uma etapa de sua preparação durante a parada para a Copa do Mundo. Na tarde desta quinta-feira, parte do elenco disputou um jogo-treino contra o São Caetano. Foram 40 minutos na etapa inicial e outros 30 no segundo tempo, e o Timão venceu por 1 a 0.

O gol foi marcado por Jonathas que, desde que chegou do Hannover-ALE, ainda não estreou com a camisa alvinegra. E foi um golaço. Marquinhos Gabriel avançou pelo meio, tocou para Pedrinho, que devolveu de calcanhar. Marquinhos chutou forte e, no rebote do goleiro, o centroavante fez um gol de... centroavante.

Jonathas fez o gol da vitória diante do São Caetano no CT

Jonathas fez o gol da vitória diante do São Caetano no CT

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

O jogo-treino foi marcado também pelos retornos de Clayson, Júnior Dutra e Vilson. O primeiro, que faz um trabalho de fortalecimento no joelho devido à uma inflamação na cartilagem do joelho, atuou no segundo tempo. Assim como os outros dois.

Dutra, que viu esfriar nos últimos dias a tentativa do Fluminense de contratá-lo, atuou aberto pelo lado direito. O zagueiro, por sua vez, teve a chance de jogar por 30 minutos após um longo período - se recupera de uma cirurgia para a correção de um problema na cartilagem do joelho.

Clayson, que ficou fora dos últimos amistosos, foi a campo

Clayson, que ficou fora dos últimos amistosos, foi a campo

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

A equipe do primeiro tempo foi a seguinte: Walter; Thiaguinho, Marllon, Léo Santos e Carlos; Renê Junior, Jadson, Pedrinho, Danilo e Marquinhos Gabriel; Jonathas. Foram 40 minutos de bola rolando.

Já a equipe da segunda etapa, que atuou por 30 minutos, teve a seguinte formação: Caíque França; Thiaguinho, Marllon, Vilson e Juninho Capixaba (Carlos Augusto); Léo Santos; Júnior Dutra, Rodrigo Figueiredo, Bruno Xavier e Clayson; Matheus Matias.

Em tempo: Mantuan e Ralf, sob cuidados dos médicos, ficaram na parte interna. Emerson Sheik, que trata uma pancada no tornozelo esquerdo, apenas acompanhou o treino de fora. Gabriel, Mateus Vital, Rodriguinho, Henrique, Pedro Henrique, Danilo Avelar e Romero fizeram trabalho regenerativo.

Veja alguns destaques do jogo-treino contra o São Caetano

Positivos

Pedrinho - Principal destaque da equipe considerando os dois tempos. Deu enorme dor de cabeça aos defensores do São Caetano, inclusive na jogada do gol. Atuou na segunda parte do jogo-treino de forma mais centralizada. Observação: adversários não aliviaram nas jogadas mais brutas.

Jonathas - Além do gol, marcado com faro de artilheiro, no rebote, se movimentou bem, deu opções pelo lado do campo e mostrou que, apesar de alto e forte, tem velocidade. A ressalva fica por conta do excesso de faltas, consequência da maneira estabanada na hora de ajudar na marcação.

Marquinhos Gabriel - Assim como ocorreu nos três amistosos, o meia-atacante mostrou que pode ser bastante útil para a equipe. Toques rápidos, movimentação e boa visão de jogo. No fim da primeira parte do jogo-treino, pareceu ter cansado.

Negativos

Thiaguinho - Improvisado na lateral direita, o volante teve dificuldade para exercer as funções da posição. Além de sofrer um pouco para marcar, quase não conseguiu apoiar. Sentiu a troca de posição.

Júnior Dutra - O período sem jogar pesou e, nos cerca de 30 minutos que esteve em campo, teve bastante dificuldade para se impor diante dos defensores. Não teve êxito na maioria das tentativas do 1 contra 1. Sofreu também com o jogo faltoso dos adversários.

Matheus Matias - Centroavante, praticamente, não pegou na bola. Ficou em meio aos zagueiros, pouco se movimentou para dar opção e sofreu para achar seu espaço durante a segunda parte do jogo-treino.

Veja mais em: CT Joaquim Grava, Jonathas e Treino do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: