Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Rafael em "Comentário de Homem no Meu Timão"

Rafael

Rafael Marques

Eu acho que ele é um "grande exemplo", partindo do pressuposto de que nenhum humano é perfeito e de que todos erram, logo, alguém errar e conseguir dar a volta por cima, lidando com as consequências do que fez para si e para as pessoas a sua volta, eu acho ser um exemplo sim...

A questão não é "quem nunca fumou ou cheirou", e sim quem nunca errou?

Claro que o erro dele foi mais grave do que de muitos, mas a principal vítima foi ele mesmo e sua família, e o cara deu a volta por cima.

O exemplo não é "use drogas, faça merda, e depois pode se recuperar", o exemplo é, pra mim, pelo menos: "se você errar tem que ter a hombridade e a coragem de assumir, dar a cara a tapa e superar"...

Na minha visão, foi o que ele fez, mas, não estou aqui pra dizer como outros devem pensar..

Vejo muita gente nessa notícia comentando coisas absurdas e querendo "doutrinar" os outros, coisa que não é minha pretensão, como você respondeu de forma interessante e educada, te respondi também, e espero ter sido útil..

em Notícia > Comentário de Homem no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Grande exemplo?
Cara, quer dizer que o exemplo é errar, se arrepender e não fazer mais? E quem nunca fumou ou cheirou?
Casagrande, é sério, Deus te abençoe. Não erra mais e tá tudo em paz. Mas como exemplo para mim, ou para meus filhos, não serve.

Responda o comentário do Rafael

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Holsonaro

    Holsonaro Com 314 comentários

    1º. Holsonaro Com em 17/07/2018 às 14h12

    Rafael, eu não uso o Casagrande como exemplo para isso. Veja o que eu quis dizer: ele não é exemplo para meus filhos!
    Mas aí vai um segredo: meu primo também não é. É louvável o Casagrande se recuperar de algo tão duro quanto as drogas. Vejo nisso não um exemplo, mas uma superação dele. Só isso. Meu primo não superou as drogas e morreu aos 40 anos nos braços do meu tio. O caso do ex-jogador é comovente, reconheço, mas não se deve entrar em um meio desses. E claro que somos todos pecadores, mas não é para se orgulhar de uma superação do pecado. Não fazer mais é o melhor exemplo que o Casão pode prestar a essa nova geração, e não ficar batendo na tecla de "eu superei". Se ele não tivesse superado, assim como o meu primo, estaria debaixo da terra. Graças a Deus ele superou. Tem que ser exemplo para as pessoas que caem nessa vida. Ponto! Para os outros, que não tiveram a infelicidade de cair, o ex-corintiano presta um desserviço, atiçando a curiosidade dos jovens.
    Vai Corinthians!