Venha fazer parte da KTO
x

Novo reforço do Corinthians viveu drama em 2017 e temeu encerrar carreira aos 20 anos

14 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni

Douglas participou do treino dessa quinta-feira, no CT Joaquim Grava

Douglas participou do treino dessa quinta-feira, no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Anunciado pelo Corinthians nessa quinta-feira, o volante Douglas, ex-Fluminense, pode fazer de 2018 a principal temporada de sua carreira profissional. E não apenas porque agora defende as cores do atual campeão brasileiro, mas porque deixou para trás o drama que o fez temer encerrar a carreira precocemente, aos 20 anos de idade.

Tive medo de não voltar a jogar”, desabafou Douglas em entrevista coletiva concedida em setembro de 2017, após cerca de três meses afastado dos gramados.

A doença

Criado nas categorias de base do Fluminense e com passagem pelas divisões menores da Seleção Brasileira, Douglas seria diagnosticado com artrite reativa, inflamação rara que atinge diversas partes do corpo, principalmente as articulações. Ele apresentou os sintomas da doença pela primeira vez no início de fevereiro, depois de ajudar sua equipe a vencer a Portuguesa-RJ por 3 a 0.

O volante conviveu com as dores normalmente até um clássico diante do Vasco da Gama. Depois de atuar no embate, retornou para casa e teve uma crise até então inédita. A dor era tamanha que o atleta sequer conseguia andar, precisando do auxílio de uma cadeira de rodas para se movimentar.

Não há uma cura para artrite reativa, mas há como controlá-la. Com a ajuda do departamento médico do Fluminense e medicamentos fabricados nos Estados Unidos, o meio-campista se recuperou e voltou a jogar futebol no segundo semestre daquele ano.

“Tinha noite que eu não conseguia dormir. Sentia muita dor e não conseguia andar no dia seguinte. Já cheguei no médico de cadeira de rodas. A vida não ganhou de mim, eu ganhei dela”, explicou o volante, emocionado, após o primeiro jogo livre das dores.

Leia também: Conheça mais sobre Douglas pelo raio-x do Meu Timão

Douglas disputou 15 partidas com a camisa do time das Laranjeiras durante todo o primeiro semestre – marcou também um gol. Ele chega ao Parque São Jorge com contrato válido por quatro anos e alcunha de substituto de Maycon, que acertou transferência para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no mês passado.

Embora recém-chegado, o terceiro reforço do Corinthians neste meio de temporada pode fazer sua estreia já neste sábado, no clássico contra o São Paulo, às 21h, no Morumbi. O técnico Osmar Loss deve definir a equipe titular no treino marcado para esta sexta-feira, a partir das 15h.

Há razão para preocupação?

O Meu Timão consultou Michael Simoni, diretor de projetos de saúde do Fluminense, a fim de obter detalhes do tratamento pelo qual Douglas passou nos últimos meses. O dirigente afirmou que, por “questão ética”, não responderia às perguntas pertinentes ao assunto.

A reportagem também ouviu o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, para saber se o clube corre eventual risco ao contratar o volante. O especialista explicou que “isso (a artrite) já está totalmente resolvido. O Douglas passou por um tratamento, isso já está completamente superado e não causa qualquer tipo de preocupação”, resumiu.

Veja mais em: Douglas Augusto, Departamento Médico, Contratações do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: