Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Claudio em "Corinthians atualiza quadros de Renê Júnior..."

Claudio

Claudio Lucas

O torcedor Nutella é aquele que acha que o time vai ser campeão todo ano, que isso é obrigação, porque faz uma estimativa dos últimos 10 anos e chega a essa conclusão baseada no passado recente.
Raiz é quem viveu outra época, de seca de títulos e que sabe que uma fase maravilhosa como os últimos 10 anos pode passar, pois se trata de um ciclo.
Se o futebol não fosse cíclico, os times europeus deveriam desistir das próximas Liga dos Campeões e entregar tudo ao Real Madrid.
E quando o ciclo do Real Madrid passar, mesmo com todo o dinheiro disponível, os torcedores terão que culpar os dirigentes ou os próximos jogadores pela falta de conquistas seguidas.
Botem uma coisa na cabeça: futebol não tem necessariamente culpados. Há sempre dois times querendo vencer. Veja que todo ano temos 4 rebaixados e uma campeã na Série A do Brasileiro, e, se todas as equipes estivessem no mundo ideal dos jornalistas, ainda assim teríamos 4 equipes rebaixadas e uma campeã.
Por fim: quem tem direito a cobrar dos dirigentes do Corinthians são os sócios do clube.
Qual o vínculo que outros tipos de torcedores tem?
Quem vai ao estádio compra ingresso escrito que a equipe tem que vencer?
O problema no Brasil é ter muita gente a toa e sem noção.

em Notícia > Corinthians atualiza quadros de Renê Júnior e Pedro Henrique; ambos...

Em resposta ao comentário:

Concordo Max comentário perfeito! Por isso somos diferentes dos outros, por que não aceitamos quem não honra o manto ou não se dedica o suficiente em campo. Torcedor todos nós somos por que queremos o bem do clube, mais tem uns que se acham mais que os outros, mais se é tão raiz assim e os outros são Nutella, certeza que estará amanhã cedo no porque. São Jorge cobrando explicações da diretoria.

Responda o comentário do Claudio

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Thiago

    Thiago Alencar 1.502 comentários

    1º. Thiago Alencar em 24/07/2018 às 16h02

    Amigão não tem ninguém falando que tem que ser campeão todo ano, você não sabe de que época eu sou como vem falar de últimos 10 anos? Faz sua parte e já era! Estou nem aí pra clubes da Europa aqui é Corinthians acima de tudo. Faz sua parte que já é um bom começo fmz.