Venha fazer parte da KTO
x

Loss vê desmanche do Corinthians como 'natural' e prevê chegada de reforços

4.4 mil visualizações 70 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mesmo em meio a desmanche, Loss crê em Corinthians forte para restante da temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Balbuena, Sidcley, Maycon e Rodriguinho. Quatro jogadores então titulares do Corinthians deram adeus clube entre o fim do primeiro semestre e o início do segundo de 2018. Algo que soa surpreendente, mas que já estava nos planos da diretoria e da comissão técnica do Timão.

Em entrevista ao narrador da TV Globo Cleber Machado nesta terça-feira, o técnico do Corinthians, Osmar Loss, falou abertamente a respeito do assunto. De acordo com ele, o recente sucesso da equipe paulista dentro dos gramados (atual campeã brasileira e bicampeã consecutiva estadual) a credenciou para perder peças importantes no recesso motivado pela Copa do Mundo da Rússia.

“Era notório para um time que teve tantas conquistas como teve o Corinthians no ano passado, um time que fez um turno de Campeonato Brasileiro que, talvez, a gente vai demorar um tempo ainda longe para ver alguém fazer, era natural um desmanche. Na nossa avaliação, as perdas foram até demoradas”, discorreu Loss, personagem do quadro 1x1, do Seleção SporTV.

Paralelamente, o Corinthians está atento às movimentações do mercado da bola e, segundo Loss, não deve demorar a repor. Como confirmou o Meu Timão mais cedo, o clube está próximo de acertar a contratação por empréstimo do atacante Sergio Díaz, paraguaio de 20 anos que pertence ao Real Madrid.

“A gente tem que valorizar os jogadores que aqui estão, temos de ter uma observação gigante para repor, ter engatilhado para as perdas”, afirmou o técnico. “Nós estamos diariamente discutindo nomes, viabilidades e uma série de fatores para fortalecer o elenco, como foi sempre foi de praxe do Corinthians. A torcida do Corinthians pode ter certeza que a direção e comissão técnica estão trabalhando para o fortalecimento”, acrescentou.

Apesar do otimismo com relação às possíveis chegadas, Loss mantém os pés no chão. Ele não espera por “grandes contratações”, justamente por conta do principal motivo das recentes vendas: a situação econômica do Timão, que necessita fazer caixa com transferências para fechar o ano no azul.

“Se tivéssemos a capacidade de trazer jogadores de seleção, seria muito mais fácil para todos, mas podemos esquecer. Nesse momento, se não tiver uma viabilidade financeira, que isso quem pode responder melhor é o Duílio e o Alessandro, é difícil. Temos que trabalhar com clareza”, pontuou. “Tem que ser inteligente e trabalhar como a música toca”, finalizou.

Somando todas as vendas firmadas até o momento, o Corinthians já garantiu receita próxima dos R$ 100 milhões, praticamente o dobro do orçado para a temporada. Entenda mais aqui.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: