Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians e Universidade Zumbi dos Palmares fazem parceria buscando responsabilidade social

3.7 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians firmou parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares

Corinthians firmou parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares

José Manoel Idalgo/Departamento Cultural

Na tarde desta última quinta-feira, o Corinthians e a Universidade Zumbi dos Palmares firmaram acordo na área de responsabilidade social. A parceria consiste em um termo de cooperação, buscando fomentar o conhecimento de jovens atendidos pelo departamento de responsabilidade social do Corinthians com a concessão de bolsas de estudos na própria universidade.

A parceria prevê também que os colaboradores do Corinthians recebam este mesmo incentivo para o nível superior. Além dessa novidade, o Timão será um polo importante na virada da Consciência Negra, recebendo a população para a comemoração da data. Outras atividades também estão previstas, como núcleos de estudos contra o racismo dentro do esporte, organizado em conjunto pelas partes.

A vice-presidente do Corinthians, Edna Murad, falou a respeito do acordo e comentou quais as intenções do clube. Com as ideias de trabalhar contra o preconceito, fomentar a inclusão social, além de exaltar a população negra na sociedade, a Universidade Zumbi dos Palmares buscará aliar isto à questão do esporte.

“A gente espera consolidar e fortalecer todo o trabalho contra o preconceito, fomentar a inclusão social e exaltar a representatividade da população negra na nossa sociedade em todos os setores. Por meio da universidade, essa representatividade, aliada ao esporte, fica muito mais visível e ajuda a fomentar outro setores da sociedade na luta contra o preconceito e na inclusão social”, analisou.

José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, comemorou a parceira acordada. Segundo José, o acordo representa um marco na junção do esporte com os estudos. Desta maneira, a intenção de buscar a integração social vai de encontro com o que é defendido tanto por Corinthians quanto pela universidade.

“Tenho certeza que ela vai significar um marco importantíssimo na convergência do esporte e dos estudos. Estas áreas sempre foram partes complementares e, juntando estas pontas, procuramos permitir que o trânsito de justiça social se dê em ambas as partes, simultaneamente. Essa integração social vai de encontro com as bandeiras defendidas tanto pelo Corinthians quanto pela nossa instituição”, explicou.

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: