Venha fazer parte da KTO
x

Cássio descarta incômodo por baixas e fala sobre adaptação dos novos reforços do Corinthians

2.7 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Por Mayara Munhoz e Rodrigo Vessoni, no Parque São Jorge

Cássio participou de evento no Parque São Jorge nesta segunda-feira

Cássio participou de evento no Parque São Jorge nesta segunda-feira

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Presente no evento de lançamento do livro “Bicampeão da Fé”, na noite desta segunda-feira, no Parque São Jorge, o goleiro Cássio falou sobre as movimentações do Corinthians no mercado nos últimos dias. Além das saída de peças importantes que marcaram o começo da janela de transferências, o clube já acertou com cinco nomes nesse meio de temporada.

O experiente goleiro falou sobre a adaptação dos reforços, principalmente de Ángelo Araos e Sergio Díaz, estrangeiros anunciados nesta segunda. Para Cássio, o apoio dos companheiros de Timão é fundamental nesse período inicial dos atletas no dia a dia.

"Acho que a gente, não só eles (Araos e Díaz) mas como todos os outros jogadores que chegaram, tenta dar suporte, falar como é o dia a dia do Corinthians. Mas, automaticamente, jogando na nossa Arena, andando por São Paulo, eles já vão saber o que é jogar no Corinthians e o quão é bom jogar aqui, como as coisas são legais", explicou o goleiro durante o lançamento do livro da conquista do Paulistão, produzido pelo fotógrafo do clube Daniel Augusto Jr.

Leia também:
Corinthians anuncia contratação de chileno Ángelo Araos
Corinthians anuncia contratação do paraguaio Sergio Díaz

"Lá no CT nós tentamos dar suporte para ajudar eles, o Romero também deve dar essa ajuda por falar a língua deles. Na contratação, o Romero deve ter conversado com eles sobre isso, que estão vindo para um grande time no Brasil. O maior, na minha opinião. Tenho certeza que eles vão se adaptar e no dia a dia vão vendo o que é jogar no Corinthians", completou, falando sobre a ajuda de Romero - o paraguaio, inclusive, gravou um vídeo ao lado de Díaz nesta segunda-feira.

Cássio não falou apenas daqueles que chegaram ao time. O goleiro falou sobre as peças que deixaram o time, como o meia Rodriguinho e o zagueiro Balbuena. Para o jogador, a saída de nomes importantes no meio da temporada não o incomoda - ele disse entender que são melhores as baixas do que ter jogadores insatisfeitos no elenco.

"Incomoda não, porque os jogadores que foram também aceitaram as propostas para ir. Concordância deles. Amigos e pessoas que trabalham aqui e foram embora, são pessoas que contribuíram muito no crescimento e nas conquistas (do Corinthians). Então, a gente sempre deseja felicidades a todos. É muito difícil, né?", explicou.

"É difícil ter um jogador insatisfeito, que não queira ficar, sabemos que a vida de jogador é muito curta. O goleiro sofre mais, mas a vida útil é um pouco maior que a dos jogadores de linha. Querendo ou não, aparece um contrato irrecusável, que vai decidir a vida e o futuro do jogador, e acaba aceitando. É muito difícil concorrer com o mundo árabe, a China, esses mundos que normalmente os jogadores não iriam e estão marcando presença. O futebol é isso, vida que segue. Não adianta ficar chorando por quem saiu, temos que nos juntar quem ficou e ir atrás dos resultados", completou.

Por fim, Cássio ainda falou sobre a sequência de resultados recentes da equipe sob o comando de Osmar Loss. O goleiro comparou com o período antes da Copa do Mundo e ressaltou os desfalques e o período necessário de adaptação para o novo técnico. O Corinthians, aliás, já tem o melhor aproveitamento do Brasileirão no pós-Copa.

"Só você observar as coisas. Estávamos sem nove, dez peças. Sofremos muito com lesões, perdemos jogadores que saíram para a Seleção. Acabou saindo eu, Fagner, Balbuena e Romero, que foram para a seleção paraguaia. É difícil, muitos jogadores, mexe muito a equipe. Acabamos perdendo o treinador, o que querendo ou não atrapalha", ressaltou.

"O treinador novo chega com suas ideias e tenta implantar, era um momento de transição que ficou no passado. Ficamos chateados por não conseguir os resultados, agora estamos construindo resultados positivos. Temos que manter os pés no chão, continuar o pensamento positivo, jogo a jogo, para trabalhar bastante e conseguir os resultados", finalizou Cássio.

Veja mais em: Cássio.

Veja Mais:

  • Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

    Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para rival na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians está preparado para enfrentar o Internacional no Brasileirão Feminino

    Corinthians encerra preparação para receber o Internacional na Neo Química Arena; veja provável time

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes
  • Daniel Japonês em jogada no duelo contra o Pato pela LNF 2023

    Corinthians encara o Pato em busca de primeira vitória na Liga Nacional de Futsal; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: