Venha fazer parte da KTO
x

Danilo Avelar fala sobre desgaste no elenco do Corinthians e diferenças entre Brasil e Europa

9.9 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Danilo Avelar já disputou oito jogos pelo Corinthians desde que foi contratado

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Recém-chegado ao Corinthians, o lateral-esquerdo alvinegro Danilo Avelar foi entrevistado no programa Seleção SporTV, do canal de assinatura SporTV, nesta quinta-feira. O atleta falou da partida diante da Chapecoense pela Copa do Brasil, que terminou com a vitória do Timão por 1 a 0, e sobre outros assuntos, como o desgaste sentido pela equipe, a sequência de jogos e as diferenças entre o futebol do Brasil e da Europa.

Questionado pelos jornalistas se a equipe corinthiana havia sentido desgaste físico na partida contra a Chapecoense, Danilo Avelar revelou que nunca havia tido uma sequência na Europa como o Corinthians vem tendo no calendário brasileiro. Vale lembrar que o Timão tem uma verdadeira maratona de partidas a disputar em agosto.

"Tem desgaste, um jogo atrás do outro, eu particularmente depois de oito anos de Europa nunca tive essa sequência de jogos, lá você joga só no final de semana e tem a semana cheia para recuperar e preparar a equipe. Então, vai pesando, confesso, mas é jogo, vestiu a camisa do Corinthians, você está dentro da Arena, tem que dar o máximo que você consegue", confessou.

Leia também:
Duílio confirma conversas, mas diz não ter pressa por renovação de Romero com o Corinthians
Sem alarde, zagueiro Henrique renova contrato com o Corinthians

Danilo aproveitou para ressaltar a importância de um elenco com opções em meio a tantas competições simultâneas. O lateral constatou que chega um momento em que o atleta não consegue render tanto e, por isso, o Corinthians precisa estar bem servido para manter o nível sempre.

"Eu acho que sim (uma hora a sequência de jogos começa a 'pesar'). Eu acho que por isso que é importante o elenco. Até porque não somos uma máquina, somos humanos. É óbvio que vai chegar um momento que a gente não vai conseguir render 100%. É por isso que tem ter o elenco para te apoiar e manter o nível sempre", destacou.

Danilo Avelar constituiu grande parte da sua carreira na Europa. Atuando no continente entre 2010 a 2018, passando por Ucrânia, Alemanha, Itália e, por último, França, o jogador corinthiano falou sobre as diferenças entre o futebol brasileiro e europeu. De acordo com Avelar, há mais entendimento e respeito tático na Europa, enquanto em solo brasileiro há mais improviso e drible. Em consequência a isso, o lateral disse que é até mais difícil marcar o adversário no Brasil em relação à Europa, justamente pela capacidade de improviso dos atletas brasileiros.

"Eu costumo falar que na Europa você tem mais um respeito tático, é um jogo mais de xadrez, onde todos respeitam as suas posições e todos tentam fazer aquilo que é feito em suas posições. Já aqui no Brasil, tem muito improviso. Então, até para mim que sou um defensor, acaba sendo mais difícil marcar o adversário porque eu não sei mais ou menos o que ele vai fazer. Já na Europa você consegue ter essa leitura e imaginar o que o adversário iria fazer, justamente pelo respeito tático que é maior que aqui", analisou.

Dando fim à sua participação no programa, Danilo valorizou a fase de adaptação que enfrenta no Brasil na questão física. Os muitos jogos e poucos treinos vêm dando a capacidade do lateral-esquerdo para se igualar ao nível dos atletas do país, mais acostumados à essa rotina.

"Eu estou nessa fase de adaptação, de jogos, de parte física, de sequência de treinar pouco e jogar mais. E também em relação a parte pessoal de cada jogador, de confrontar o jogador no pessoal", finalizou.

Veja mais em: Danilo Avelar e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: