Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Alessandro em "Comentário de Baltazar no Meu Timão"

Alessandro

Alessandro Assis

Tem que ter prestação de contas e a pensão tem que ser baseada na renda do cara... Quer dizer, o cara ganhava 3 mil por mês e dava 1 mil de pensão. Aí é demitido, arranja outro emprego que ele ganha 1 mil. Ele vai ter duas opções, ou passa fome ou vai preso, porque a velocidade pra emitir mandato de prisão por atraso é muito maior do que pra marcar uma audiência de renegociação. Mas enfim.. Só vou fazer filho quando tiver uma vida financeira totalmente estável, nem que isso seja nos meus 40 anos.

em Notícia > Comentário de Baltazar no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Pior que pensão à parte, os casais com mais dinheiro já estão fazendo é contrato antes de se casar, quer dizer o pessoal já se casa cogitando uma eventual separação. A que ponto chegou a humanidade.

Responda o comentário do Alessandro

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Baltazar

    Baltazar Silva 2.474 comentários

    3º. Baltazar Silva em 06/08/2018 às 10h15

    E olha que educar um filho hoje em dia é diferente de antigamente. Antigamente se o filho fosse obediente, estava bem encaminhado na vida porque poderia pegar um emprego burocrático e se dar bem na vida. Agora, você não pode educar um filho só para obedecer, senão ele vai se acostumar a só cumprir ordens, a não ser que desenvolva a liderança por conta própria. E esse tipo de emprego está acabando, e precisa ensinar a criança a contestar, a ter iniciativa, a liderar. Daqui a algum tempo, não sei se na época em que seu filho for grande, talvez nem tenha mais tanto serviço de gerência, que ele tenha que liderar, talvez a tendência é cada um abrir a sua empresa. Se o moleque for só educado para obedecer, como será? Mas, também, por outro lado, também tem que saber que as coisas não são só como ele quer, tem que negociar com a outra parte, saber se impor mas também não querer só cag4r regras.

  • Foto do perfil de CARLOS

    Carlos Silva 5.098 comentários

    2º. Carlos Silva em 05/08/2018 às 19h52

    Falou tudo..É mais ou menos isto que acontece com ex jogadores...

  • Foto do perfil de Baltazar

    Baltazar Silva 2.474 comentários

    1º. Baltazar Silva em 05/08/2018 às 19h26

    Pior que com essa reforma da previdência que estão querendo propor, até com 40 anos fica complicado, porque querem aposentar com 65 anos, e depois dos 40 anos se for demitido é complicado arranjar outro emprego, talvez até concurso público vai ficar escasso. Tem que fazer um pé de meia. O pessoal fala para abrir um negócio próprio, mas aqui no Brasil é complicado dar certo.