Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians sai na frente, mas cede empate em estreia na segunda fase do Brasileiro Sub-20

21 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Corinthians estreou na segunda fase do Brasileiro Sub-20 nesta terça

Corinthians estreou na segunda fase do Brasileiro Sub-20 nesta terça

Thaina Barros / Meu Timão

Corinthians 1 X 1 Vitória

Brasileiro Sub-20 2018
07 de agosto de 2018, 15:00
Corinthians 1 x 1 Vitória
Fazendinha, São Paulo, SP.

Na tarde desta segunda-feira, a equipe Sub-20 do Corinthians fez sua primeira partida pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da categoria. O resultado, contudo, acabou não sendo o esperado. O grupo comandado por Eduardo Barroca ficou no empate diante do Vitória, por 1 a 1 - gol de Fabrício Oya. A partida foi disputada no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

Com apenas uma alteração em relação ao time que venceu o Matonense no último sábado, pelo Campeonato Paulista Sub-20, Eduardo Barroca mandou o Timãozinho em campo com: Guilherme, Daniel Marcos, Ronald, Jordan e Lucas Piton; Jordan Souza (capitão); Fessin, Rael, Fabrício Oya e Rafael Bilu; Nathan. Entraram durante o jogo Vitinho, Diego e Rafinha.

Na competição nacional, o Corinthians faz parte do Grupo E ao lado do rival Palmeiras, do Internacional e do próprio Vitória. Apenas os dois melhores da chave avançam para a próxima etapa do Nacional, que passa a ser definida no esquema mata-mata.

Vale destacar que a partida desta terça-feira foi o último teste dos juniores alvinegros antes de uma sequência de três clássicos consecutivos contra o Palmeiras. Serão dois no Paulistão Sub-20 e outro válido pelo Brasileirão.

Como foi o jogo, Meu Timão?

A primeira chance do jogo foi do Vitória, com uma cobrança de escanteio. A bola logo foi afastada pela zaga do Corinthians. Momentos mais tarde, outra oportunidade dos visitantes em bola parada, que Guilherme afastou para a linha de fundo. Os corinthianos mostraram dificuldades na infiltração sobre a defesa rival, que partia em contra-ataque com facilidade.

A partida seguiu sem muita emoção. Ainda que chegasse mais vezes a área, o Vitória não criou chances claras ao gol, assim como o Timãozinho. Aos 22 minutos, Edson colocou a bola de frente para o Guilherme, que acabou dando a chance do rebote para o rival. O perigo foi para a arquibancada com uma corte certeiro da defesa alvinegra.

O Corinthians respondeu minutos depois, em escanteio cobrado por Fabrício Oya. A bola também foi cortada pela defesa adversária. Na sequência, aos 33 minutos, Nathan recebeu na pequena área e cabeceou por cima do gol. Após as investidas, o Timãozinho se mostrou melhor no jogo e Rael arriscou um chute a gol de fora da área. O lance seguiu direto para a linha de fundo.

O gol veio aos 44 minutos do primeiro tempo, com um lançamento para Fabrício Oya, que não perdoou e colocou no fundo do gol. Com a vitória parcial de 1 a 0, o Corinthians voltou para a etapa complementar sem o goleiro Guilherme. O camisa 1 sentiu uma dividida na área, e deixou o campo mancando rumo aos vestiários, sendo substituído por Diego.

Fabrício Oya marcou para o Timão no final do primeiro tempo

Fabrício Oya marcou para o Timão no final do primeiro tempo

Thaina Barros / Meu Timão

O Vitória, precisando buscar o resultado, fez o goleiro do Timãozinho trabalhar nos primeiros instantes do segundo tempo. E o rival conseguiu encontrar o gol de empate, com Matheus Souza. O time da casa respondeu com uma bomba rumo a rede, que acabou defendida pelo goleiro adversário. Segundo depois, Fabrício Oya arriscou de fora da área e a bola passou raspando no travessão.

Perto dos 20 minutos, o Corinthians voltou a pequena área com Rael. A finalização seguiu para fora. Na sequência, Fabrício Oya fez um belo cruzamento para Fessin de frente para o gol, sem a proteção do goleiro do Vitória. O camisa 7 cabeceou, mas a zaga rival tirou em cima da linha.

As investidas alvinegras continuaram, e Oya teve outra chance de subir a bola para área ao sofrer uma falta, já aos 34 minutos. O lançamento acabou sendo forte demais e parou nas arquibancadas. Momentos depois, Fessin encontrou espaço pela esquerda e buscou Nathan sozinho na área. O camisa 9 conseguiu o cabeceio, mas a bola foi para a linha de fundo mais uma vez.

Com a falta de efetividade nas finalizações, o Timãozinho deixou o campo com o empate e um ponto anotado no Grupo E do Brasileirão.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-20

11 Ago, Sáb, 15h00 - Corinthians x Palmeiras - Paulista Sub-20
15 Ago, Qua, 18h00 - Palmeiras x Corinthians - Brasileiro Sub-20
18 Ago, Sáb, 15h00 - Palmeiras x Corinthians - Paulista Sub-20

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Parque São Jorge.

Comente a notícia: