Venha fazer parte da KTO
x

Osmar Loss comenta sobre respaldo da diretoria do Corinthians e mira opções para substituir Clayson

11 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Osmar Loss tem a missão de classificar o Corinthians diante da Chapecoense, na Arena Condá

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em coletiva após o treino desta terça-feira, no CT da Chapecoense, o técnico do Corinthians, Osmar Loss, falou sobre o respaldo da diretoria sobre seu trabalho e a respeito do jogo desta quarta-feira, na Arena Condá, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Questionado sobre a pressão por bons resultados no comando do alvinegro, Loss disse que não imagina uma eliminação no torneio nacional, mas admitiu que em caso de desclassificação, a pressão aumentaria. Vale lembrar que o Timão não vence há três jogos - empate diante do Atlético-PR pelo Brasileiro, derrota contra o Colo-Colo pela Libertadores e revés para a mesma Chapecoense pelo Brasileiro.

"É natural que aumente a pressão. Uma eliminação neste momento não passa pela nossa cabeça, mas são resultados passíveis. A gente não trabalha para isso e, certamente, se a gente não sair classificado a pressão aumenta. Nós, da comissão, temos a confiança e segurança da diretoria e dos próprios jogadores. É isso que eu friso. Quando os jogadores não tiverem mais confiança na nossa palavra, na nossa forma de conduzir o trabalho e preparar a equipe, não tem mais motivo para continuarmos. E isso nunca teve sinal, nem pré-Copa, nem pós-Copa", revelou.

Leia também:
Loss explica situação de Clayson, pede calma com Jonathas e exalta atuação de Araos
Loss define escalação do Corinthians para decisão contra Chapecoense, mas pode ter baixa

Após a derrota de virada no último domingo para a Chapecoense por 2 a 1, o treinador corinthiano ressaltou o aprendizado pelo resultado negativo. Osmar Loss enfatizou como deve ser a postura do rival desta quarta-feira, a qual seria semelhante ao desempenho da segunda etapa que o adversário realizou no último domingo. O comandante ainda relembrou que, por ser um torneio mata-mata, a Chapecoense jogaria com mais segurança, visto que a equipe de Chapecó não tem o 'peso' de sair de perto da zona de rebaixamento.

"Fica muita coisa. O que a Chapecoense fez na segunda etapa é o que eles devem pretender fazer desde o primeiro momento do jogo. Neste jogo eles não terão a dificuldade de estar na zona de rebaixamento, talvez vão estar mais seguros, até porque vencer um jogo no último lance traz confiança. Então a gente traz muita coisa (do último jogo), até porque era o primeiro jogo do Guto. A forma de jogar tem traços do que o Kleina fazia, mas já começa a ter cada vez mais o que o Guto pretende para a equipe", analisou.

Depois de Clayson sentir dores na coxa esquerda no treino desta terça-feira e passar a virar dúvida para o embate diante da Chapecoense, nesta quarta-feira, Osmar Loss falou sobre as opções para substituir o camisa 25 do Corinthians: Marquinhos Gabriel, Mateus Vital, Jonathas e Araos. O treinador aproveitou para valorizar a quantidade de jogadores para a posição de Clayson.

"Temos muitas opções. Temos o Marquinhos Gabriel, que fez um bom jogo. O Mateus Vital, o próprio Jonathas, que a gente vai tentar entender o cenário com o departamento físico o cenário exato se a gente precisar dele... Mas a gente conta com a recuperação do Clayson. O Araos também pode ser uma opção. É um jogador versátil, que teve uma partida espetacular (no domingo), principalmente na primeira etapa, sentiu um pouco o ritmo do jogo na segunda etapa, mas pode ser. O Corinthians está bem servido para essa posição".

Corinthians e Chapecoense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A equipe alvinegra depende de um empate por qualquer placar para se classificar, já que venceu na Arena Corinthians por 1 a 0. Não há critério do gol qualificado.

Veja mais em: Osmar Loss, Copa do Brasil, Clayson, Marquinhos Gabriel, Mateus Vital, Jonathas e Ángelo Araos.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: