Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians sai na frente com golaço de Nathan, mas cede empate ao Palmeiras no Brasileiro Sub-20

19 mil visualizações 47 comentários Reportar erro

Por João Pedro Izzo

Corinthians ficou no 1 a 1 com o Palmeiras nesta quinta-feira

Corinthians ficou no 1 a 1 com o Palmeiras nesta quinta-feira

Rodrigo Gazannel/Ag. Corinthians

Palmeiras 1 X 1 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2018
16 de agosto de 2018, 15:45
Palmeiras 1 x 1 Corinthians
Novelli Junior, Itu, SP.

O Corinthians voltou a encarar o Palmeiras na tarde desta quinta-feira e não saiu de campo com o resultado esperado. Em partida válida pelo Brasileiro Sub-20, o Timão saiu na frente com gol de Nathan, mas viu o adversário igualar o placar e o jogo terminar 1 a 1.

O duelo, vale ressaltar, teve duas expulsões: Gabriel Furtado, do lado do rival, e Rafael Bilu, pelo lado do Timão. A partida foi disputada no Estádio Novelli Junior, em Itu, no interior de São Paulo.

Em relação ao time que venceu o próprio Palmeiras no último sábado, por 4 a 3, pelo Campeonato Paulista Sub-20, algumas alterações foram feitas por Eduardo Barroca. Rael foi improvisado na lateral-esquerda, enquanto o zagueiro Ronald foi improvisado como primeiro volante. Desta forma, Jordan Souza passou a atuar como segundo volante.

Montado no 4-2-3-1, o Timão foi escalado com: Diego, Daniel Marcos, João Victor, Jordan, Rael; Ronald e Jordan Souza (capitão); Fessin, Fabricio Oya e Rafael Bilu; Nathan. Entraram durante o jogo Vitinho e Adson.

Na competição nacional, o Corinthians faz parte do Grupo E ao lado do rival Palmeiras, do Internacional e do Vitória. Apenas os dois melhores da chave avançam para a próxima etapa do torneio, que passa a ser definido no esquema mata-mata.

E, com o resultado da partida desta quinta-feira, o Palmeiras é o líder, com quatro pontos, mesma pontuação do Vitória. O Corinthians segue em terceiro, com dois pontos, à frente do Internacional, que ainda não conquistou pontos.

As equipes voltam a se enfrentam já neste domingo. Esse será o terceiro Dérbi na sequência. A partida, porém, será válida pela segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, às 15h, em Osasco.

Como foi o jogo, Meu Timão?

A primeira chegada do jogo foi do Palmeiras. Yan chegou em boas condições pela direita da área, já aos cinco minutos, mas chutou fraco para fácil defesa de Diego. Logo em seguida, Diego operou um milagre: com seis minutos de partida, Gabriel Barbosa recebeu livre um cruzamento da direita e após vacilo da defesa do Timão, o goleiro corinthiano defendeu no reflexo. A bola caprichosamente voltou em suas mãos.

O Palmeiras seguia melhor: Luan recebeu na esquerda da área e chutou forte, aos 11 minutos, mas a bola acabou subindo muito e indo para fora. Aos 14 minutos, primeira chegada do Timãozinho: Fabricio Oya deu passe açucarado no meio para Fessin, que entrou na área e, cara a cara com o goleiro Anderson, chutou em cima do arqueiro e perdeu grande oportunidade de abrir o placar para o Corinthians.

Em lançamento longo, aos 16 minutos, Nathan progrediu em velocidade e ganhou do goleiro Anderson. O jogador tocou na saída do goleiro, mas, sem direção, a bola se perdeu pela linha de fundo. Após um início melhor do Palmeiras, o Corinthians começava a mostrar suas credenciais, equilibrando mais a partida.

A melhora corinthiana quase se refletiu no placar: após lançamento para a área, aos 21 minutos, Nathan tentou dominar e a bola se ofereceu para Rafael Bilu, que chutou de canhota, contou com desvio e mandou a bola na trave esquerda de Anderson. Com 30 minutos, o Palmeiras respondeu: após cobrança de escanteio, bola batida cruzada de fora da área e gol do rival, porém, o bandeirinha marcou o impedimento corretamente, anulando o tento adversário.

Aos 34, mais uma chance corinthiana: Fabricio Oya recebeu presente após erro na saída de bola e serviu Fessin na esquerda. O garoto chegou inteiro na área, fez o corte, mas na hora da finalização, pegou torto na bola e mandou para fora. Daniel Marcos bateu cruzado pela direita, com 39 minutos, entretanto, o arqueiro do Palmeiras apenas observou a saída da bola.

Com 43 minutos, um golaço do Timão! O zagueiro João apareceu na área após passe de Fabricio Oya, deu chapéu e tocou de cabeça. O centroavante Nathan recebeu, dominou no peito e virou de primeira, sem deixar a bola cair em um chute forte e indefensável. Era o Corinthians abrindo o placar diante do Palmeiras. E assim terminaria o primeiro tempo: 1 a 0 para o Timão.

Com três minutos da etapa final, expulsão no Palmeiras: Gabriel Furtado entrou por cima de Ronald e foi expulso direto pelo juiz da partida. Com seis minutos, Fabricio Oya cobrou falta para a área, Nathan desviou no primeiro pau e Anderson fez fácil defesa. No minuto seguinte, Wesley cobrou falta direto para o gol e o goleiro do Timão, Diego, deu leve desvio, mandando para escanteio.

Mesmo com um a menos, o Palmeiras iniciava melhor o segundo tempo. Apostando nos contragolpes, mesmo com um homem a mais, o Timãozinho demonstrava dificuldades na hora de puxar as transições ofensivas, sem conseguir encaixar jogadas criativas nos primeiros vinte minutos da etapa final. E por um descontrole emocional de Rafael Bilu, os dois times ficaram com dez homens em campo. O atacante do Timão foi expulso após dar pontapé em Esteves.

Já com 23 minutos, o Corinthians perdeu boa chance de ampliar a vantagem. Nathan recebeu na entrada da área e, na hora de finalizar, demorou um pouco a fazer o chute, facilitando o corte de Vitão, do Palmeiras, que mandou para escanteio ao bloquear a tentativa. Com 25 minutos, veio o empate do adversário: após erro na saída de bola do Corinthians, Matheus Rocha recebeu na direita da área e empatou. O placar marcava 1 a 1.

Para tentar mudar a dinâmica da equipe, Eduardo Barroca promoveu a entrada de Vitinho no lugar de Fabricio Oya, aos 27 minutos. Com menos dois jogadores em campo, os espaços começaram a aparecer mais e as equipes começavam a ser mais incisivas e agressivas. Com 33 minutos, o Corinthians perdeu chance incrível: Ronald saiu cara a cara e chutou, mas Anderson defendeu; no rebote, Nathan finalizou de frente, mas não pegou em cheio e, assim, Anderson espalmou mais uma vez.

No Timão, Fessin saiu para a entrada de Adson, aos 40 minutos. Já nesta etapa final da partida, as equipes demonstravam grandes sinais de cansaço e pouco se criava em relação ao resto do duelo. Rael levou o amarelo em disputa de bola aos 44 minutos, quando perdeu na corrida para o adversário.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-20

19 Ago, Dom, 15h00 - Palmeiras x Corinthians - Paulista Sub-20
22 Ago, Qua, 15h00 - Internacional x Corinthians - Brasileiro Sub-20
25 Ago, Sáb, 15h00 - Matonense x Corinthians - Paulista Sub-20
29 Ago, Qua, 15h00 - Corinthians x Internacional - Brasileiro Sub-20
01 Set, Sáb, 15h00 - Corinthians x Inter de Limeira - Paulista Sub-20
05 Set, Qua, 15h00 - Corinthians x Palmeiras - Brasileiro Sub-20
12 Set, Qua, 15h00 - Vitória x Corinthians - Brasileiro Sub-20

Ficha técnica de Palmeiras 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Municipal Doutor Novelli Júnior, Itu, SP
Data: 16 de agosto de 2018 (quinta-feira)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Fabrini Bevilaqua Costa
Gols: Matheus Rocha (Palmeiras); Nathan (Corinthians)
Cartões amarelos: Esteves (Palmeiras); Fabricio Oya (Corinthians)
Cartões vermelhos: Gabriel Furtado (Palmeiras); Rafael Bilu (Corinthians)

PALMEIRAS: Anderson; Matheus Rocha, Gabriel Furtado, Vitão e Esteves; Matheus Neris (Iago) e Gabriel Menino (Patrick de Lucca); Yan (Caio Cezar), Alan (Patrick) e Luan; Gabriel Barbosa (Wesley).
Técnico: Wesley Carvalho

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Daniel Marcos, João Victor, Anderson Jordan e Fabricio Oya (Vitinho); Ronald e Jordan Souza; Fessin (Adson), Rael e Rafael Bilu; Nathan.
Técnico: Eduardo Barroca

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: