Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Sergio em "Rivellino opina sobre posto de ídolo máximo..."

Sergio

Sergio Campos

Fico aqui vendo alguns comentários sem pé nem cabeça a respeito do Rivelino.
São pessoas mais jovens que nunca o viram jogar. Não sabem o que estão falando.
Rivelino é considerado entre os 10 maiores jogadores de todos os tempos, em qualquer lista de pessoas sérias que entendem de futebol
Rivelino também é o responsável direto pelo crescimento vertiginoso de nossa torcida, em uma época que as torcidas se equivaliam. Nos anos 60/70 as crianças, como eu, viravam corinthianos por causa do Rivelino. Ele não é maior que o clube, mas o clube não seria o que é sem o Rivelino.
Rivelino é o melhor e maior jogador que vestiu essa camisa. Quem fala de Marcelinho não tem a mínima ideia do que ele representou ou o quanto ele jogou.
Vi jogos antológicos dele. Tanto no Corinthians como na seleção.

em Notícia > Rivellino opina sobre posto de ídolo máximo do Timão e relembra...

Responda o comentário do Sergio

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Baptista

    Baptista 1.027 comentários

    2º. Baptista em 18/08/2018 às 17h10

    Riva é, sem dúvida, um dos maiores de todos os tempos e o maior ídolo do Timão! Posso dizer porque eu o vi jogar. Só não concordo com a sua visão de ele ser responsável pelo crescimento de nossa torcida. O Corinthians, antes de Rivellino, já possuía a maior torcida de São Paulo. Vejam os vídeos raros do título do IV Centenário em 54 e observem a festa que foi. Não havia equivalência entre as torcidas: o Santos tinha torcida no litoral e era considerado pequeno (as pessoas iam ver Pelé & Cia. Pelo atrativo e não pelo amor ao clube), o São Paulo estava se organizando o que ocorreu após o término do Morumbi e com os títulos de 70 e 71, não tinha grande torcida; apenas o Palmeiras tinha grande torcida, mas não se comparava ao do Timão. As crianças que, como eu, adoravam ver o time de aspirantes do Corinthians por causa daquele garoto canhotinho, viam apenas esperanças porque o time profissional era de doer, mas era o time de maior público.

  • Foto do perfil de PAULO

    Paulo Inacio 2.083 comentários

    1º. Paulo Inacio em 18/08/2018 às 08h48

    É que o Rivellino entra na categoria de extraterrestres, e os outros na de jogador de futebol. Gênio!