Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Mauro em "Rivellino opina sobre posto de ídolo máximo..."

Mauro

Mauro Leite

Maior que Neco, Amilcar, Teleco, Domingos da Guia, Claudio, Luizinho, Rivelino, Zé Maria, Wladimir... Meu Deus o cara aí conhece e muito da história do Corinthians.

em Notícia > Rivellino opina sobre posto de ídolo máximo do Timão e relembra...

Em resposta ao comentário:

Rivellino, Ronaldo e Garrincha foram os maiores craques de nível mundial que já vestiram nossa camisa, mas Marcelinho foi o melhor e mais importante jogador na nossa história.

Responda o comentário do Mauro

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Mauro

    Mauro Leite 353 comentários

    2º. Mauro Leite em 18/08/2018 às 16h17

    Acho que não me fiz entender no comentário anterior.
    Na realidade, ser ídolo nada tem a ver com títulos, mas sim com adoração, seja pela categoria e técnica apresentada ou muito mais pela raça e garra demonstrada, vide Romero hoje em dia, um cara que era achincalhado e virou uma
    Jogadores como Tuffy, Ronaldo, Zé Maria, Idário, Domingos da Guia, Grané, Gamarra, Wladimir, Oreco, R. Belangero, Biro Biro, Amilcar, Cláudio, Marcelinho, Vaguinho, Romeu, Teleco, Luizinho, Sócrates, Rivelino, Baltasar, Neco, Neto, Rincon, Vampeta e tantos outros, serão ídolos eternos para a nação corinthiana.
    Logicamente, cada torcedor terá o(s) seu(s) e não há como dizer quem foi o maior, a menos que a totalidade dos corinthianos ao longo desses 108 anos votassem e aí há que se incluir os que já se foram.
    Uma única coisa quero destacar, quem foi ídolo entre os anos 54 e 77 tem que ter muito maior destaque nessa galeria, exatamente pela falta de títulos, é bem mais fácil se tornar ídolo quando se ganha tudo.

  • Foto do perfil de jorge

    Jorge Graner 540 comentários

    1º. Jorge Graner em 18/08/2018 às 10h35

    Nenhum deles ganhou o que o Marcelinho ganhou, e como protagonista. O passado tende a se tornar sagrado, mas analisando com isenção, Marcelinho foi quem melhor representou nosso manto. O anticorintianismo começou quando o Marcelinho passou a inspirar ódio nos nossos adversários.