Venha fazer parte da KTO
x

Osmar Loss analisa derrota do Corinthians para Grêmio e explica alternativas da equipe

25 mil visualizações 315 comentários Reportar erro

Por João Pedro Izzo e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

Osmar Loss explicou motivos da derrota do Corinthians frente ao Grêmio

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Osmar Loss, o treinador do Corinthians, concedeu coletiva na Arena após a derrota por 1 a 0 frente ao Grêmio. O técnico alvinegro detalhou os motivos do revés e falou sobre as ideias da equipe.

Questionado sobre o momento técnico ruim de alguns jogadores do Timão, Loss alegou que o mau desempenho coletivo minimiza os erros individuais dos atletas. O treinador justificou que o plano estratégico corinthiano não funcionou e, de acordo com Osmar, a superioridade numérica pretendida por ele não teve êxito da maneira imaginada.

"Eu acredito que o desenvolvimento técnico e individual é decorrente de uma boa estrutura coletiva. Sempre acreditei nisso e jamais colocaria uma questão de uma derrota apenas no fator técnico. É claro que ajuda, mas acho que o plano estratégico do jogo não funcionou. A gente tinha uma ideia de atrair os zagueiros do Grêmio para fomentar uma superioridade numérica no meio que, efetivamente, devido à pressão na saída de bola que o Grêmio colocou e não deixou que a gente tivesse a qualidade para gerar esse desiquilíbrio e assim ter a infiltração dos dois jogadores de lado de campo", detalhou.

Leia também:
Fiel dispara contra Loss na web após derrota do Corinthians; veja melhores comentários
Avelar evita apontar culpados por derrota e lamenta ausência de 9 no primeiro tempo
Pobre tecnicamente, Corinthians é derrotado pelo Grêmio no fim do primeiro turno

O comandante alvinegro aproveitou para lamentar a falta de treinamentos. As orientações passadas por Loss e as mudanças táticas durante o jogo também não surtiram efeito e, além disso, o técnico ressaltou que faltou profundidade ao Corinthians. Mesmo com Romero jogando como centroavante para tentar "afundar" os zagueiros do Grêmio, ele não viu significativas mudanças positivas para o Timão.

"Quando o plano estratégico não dá certo só com treinamento, só com orientações... tentamos algumas mudanças no primeiro tempo, mudou o desenho no meio de campo, tava com um quadrado e passou para um losango, melhorou, mas ainda assim faltava muita profundidade. Na segunda etapa, tivemos uma nova alternativa, colocando Romero mais por dentro para empurrar os zagueiros, tentando mudar. Acabamos tomando o gol e tudo se tornou mais difícil", lamentou.

Osmar Loss não creditou a falta de uma referência como justificativa da derrota. O treinador explicou que a pressão do Grêmio foi efetiva, enalteceu os zagueiros adversários e destacou que a construção ofensiva do Timão não teve êxito em boa parte do jogo.

"Eu acho que o principal motivo de não termos conseguidos foi essa pressão do Grêmio, que está muito habituado a fazer. A gente tentou criar mecanismos pra sair dela, mas não tivemos êxito na saída da pressão. Quando a gente conseguiu achar em alguns momentos os jogadores nossos mais avançados nas entrelinhas do Grêmio, os dois zagueiros foram muito bem, conseguiram acertar o timing da abordagem, e deixar que a bola ficasse de novo sem controle técnico. Então assim, quando não dá certo a construção desde a fase inicial, se torna tudo mais difícil para os atacantes", concluiu.

Veja mais em: Osmar Loss, Campeonato Brasileiro e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: