Venha fazer parte da KTO
x

Um ano depois, Jabá detalha saída do Corinthians: 'Não jogava. Só treinando, treinando...'

5.5 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Léo Jabá deixou Corinthians com apenas 18 anos de idade

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mais de um ano após se transferir do Corinthians ao futebol russo, Léo Jabá admitiu que não estava feliz com a falta de espaço no elenco que viria a se tornar heptacampeão brasileiro em 2017 sob comando de Fábio Carille. Em entrevista concedida ao portal Uol, o hoje atacante do PAOK FC, da Grécia, detalhou sua decisão de, com apenas 18 anos, se mudar para o outro lado do mundo.

"Depois que fiz o gol (contra o Linense, em 30 de março de 2017), não joguei mais, então, achei muito estranho. Chegou a proposta e não era nem do Terek, né, era do Lokomotiv (Moscou), proposta muito boa e estava pronto para ir. Porque os valores eram bons, tudo era excelente e era um novo desafio. A minha mãe ficou meio assim, 18 anos, você sair do Brasil, largar tudo, mas eu não estava feliz porque minha felicidade é jogar futebol e eu não estava jogando. Só treinando, só treinando...", relatou o ainda jovem atleta, que foi integrado ao elenco profissional do Timão ainda em 2015, sob comando de Tite.

Ainda que tenha admitido incômodo com o excesso de partidas na reserva enquanto defendia o Corinthians, Jabá negou ter se frustrado com sua experiência profissional no Timão.

"Não (diria que fiquei frustrado com a falta de chances), acho que, enquanto estive em campo, sempre fiz o meu melhor (pelo Corinthians), sempre procurei trabalhar, sempre chegava antes nos treinos para procurar melhorar em tudo. Sou uma pessoa que gosta de trabalhar muito e sou movido a jogar", explicou.

Chama atenção o fato de Jabá, mesmo agora atuando no futebol europeu, manter o discurso que tinha quando ainda vestia a camisa do Corinthians. Em março do ano passado, ele já havia declarado que não se sentia pressionado em jogar diante de uma Arena, em Itaquera, lotada. Na última semana, repetiu a fala, mas desta vez se referindo a sua estreia na Liga dos Campeões da Uefa - o PAOK FC decide vaga à fase de grupos nesta quarta-feira, em jogo de volta marcado contra o Benfica, em casa, na cidade grega de Salonica.

"Se eu quisesse, poderia continuar lá e recebendo em dia, mas não ia estar fazendo o que eu gosto. Eu acreditei no projeto e foi muito importante. Em um ano, fiquei no top 5 da Rússia, evoluí muito. Como falei, vivi de tudo um pouco, treinar durante a semana e chegar no dia do jogo e você estar na reserva. Então, as coisas fazem você amadurecer. Você é jovem e não está acostumado com isso", finalizou Jabá.

Veja mais em: Léo Jabá e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: