Venha fazer parte da KTO
x

Além de técnico, Corinthians deve ter novidades também dentro de campo para o Dérbi

55 mil visualizações 126 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio pode ser uma das novidades do Corinthians no Dérbi deste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O próximo domingo será movido por um clássico entre Corinthians e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Com Jair Ventura como técnico após a saída de Osmar Loss, que voltou a ser auxiliar na última quarta-feira, a equipe alvinegra deve ter novidades também dentro de campo diante do rival.

Direto do departamento médico, são três os reforços possíveis pra o Dérbi. O primeiro deles é o goleiro Cássio, que foi substituído por Walter na derrota de 2 a 1 diante do Ceará, da última quarta. O camisa 12 trata dores lombares após uma queda sofrida em jogo contra o Paraná e foi poupado para que o desconforto não se transformasse em uma lesão mais grave.

O próximo nome é o de Pedro Henrique, que sofreu uma torção no joelho direito em duelo contra o chileno Colo-Colo, pela Libertadores, ao prender o pé na grama. O zagueiro também ficou ausente no jogo contra o Ceará e deu lugar a Léo Santos, mas já evoluiu em sua recuperação. A presença no Dérbi é uma possibilidade.

Por fim, outro jogador que deve deixar o departamento médico é o paraguaio Sergio Díaz. No entanto, o meia deve ser opção apenas no banco de reservas. Contratado por empréstimo do Real Madrid, o jogador vem fazendo trabalhos de recondicionamento físico no CT após sofrer uma pancada no joelho.

A presença de Díaz na lista de relacionados do Dérbi fazia parte da programação de Osmar Loss, antes de a diretoria tirá-lo do comando do time. O meio-campista chegou até a vislumbrar a estreia no final de agosto, em entrevista a emissora paraguaia.

Além disso, também há o caso de Clayson, que cumpriu suspensão de dois jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O meia-atacante, punido por atirar água em torcedores durante duelo contra a Chapecoense, pode ser titular no clássico.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam às 16h (de Brasília) de domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Allianz Parque, estádio do arquirrival alvinegro.

Veja mais em: Cássio, Pedro Henrique, Sergio Díaz, Clayson, Dérbi, Campeonato Brasileiro e Jair Ventura.

Veja Mais:

  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: