Venha fazer parte da KTO
x

Tite volta a explicar convocação e vê rival do Corinthians favorecido

29 mil visualizações 74 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tite voltou a explicar a lista de convocados para amistosos da Seleção

Lucas Figueiredo/CBF

A lista de convocados dos amistosos de setembro da Seleção Brasileira complicou a vida de alguns times brasileiros. Entre os semifinalistas da Copa do Brasil, apenas o Palmeiras não teve jogadores convocados. O Corinthians só não cedeu Fagner porque o lateral-direito acabou cortado, em razão da lesão que sofreu no músculo posterior da coxa esquerda.

Depois da vitória de 2 a 0 sobre os Estados Unidos na última sexta-feira, segundo amistoso da Seleção neste mês, o técnico Tite voltou a explicar suas escolhas sobre os convocados. Ele admitiu que o rival do Corinthians se beneficiou pela falta de atletas na lista, mas afirmou que não tinha opções.

"Sou oriundo de clubes, sempre tenho muito cuidado, de ter equidade sem prejudicar a ambição que o cara tem de defender a seleção. Poderia ter tirado dois atletas, mas procurei tirar um de cada, para ter essa situação, e oportunizados. Tivemos quatro, cinco atletas que nunca tinham entrado", disse Tite, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira.

A Seleção Brasileira disputa um amistoso contra o El Salvador na próxima terça-feira, véspera das semifinais da Copa do Brasil. Entre os semifinalistas, o Cruzeiro cedeu o zagueiro Dedé para a Seleção de Tite, enquanto o Flamengo viu o meia Lucas Paquetá seguir com a delegação canarinho. As equipes já fizeram um esquema especial para tentar contar com os atletas nas decisões, mas os jogadores serão desfalques por duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

"Não queria prejudicar os clubes, um lado meu não queria. Acaba prejudicando, tenho essa consciência. Não tendo um do Palmeiras, favorece o Palmeiras, eu tenho essa consciência. Só que preciso fazer o melhor com a Seleção Brasileira, e arcar com as consequências disso", analisou", completou.

O Flamengo, vale destacar, será o adversário do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. O jogo de ida será realizado no Maracanã e a vaga será definida na Arena, em Itaquera, no próximo dia 26 de setembro.

Veja mais em: Tite, Dérbi e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: