Venha fazer parte da KTO
x

Alessandro defende Osmar Loss e cita diferença de experiência para Carille e Ventura

20 mil visualizações 94 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, de Allianz Parque

Alessandro na chegada da delegação do Corinthians ao Allianz Parque

Alessandro na chegada da delegação do Corinthians ao Allianz Parque

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Ex-lateral e capitão do Corinthians e hoje gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes foi bastante sincero ao conversar com a imprensa neste domingo a respeito do recente rebaixamento de cargo de Osmar Loss na comissão técnica do Timão.

Na chegada da delegação corinthiana ao Allianz Parque, para o clássico de logo mais contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, Alessandro foi questionado sobre a transição de Osmar Loss para Jair Ventura, apresentado como treinador da equipe na última sexta-feira.

O gerente de futebol afirmou haver uma relação de trabalho "normal" entre o agora auxiliar Osmar Loss e o treinador Jair Ventura. Alessandro também destacou que a pouca experiência no futebol profissional pesou contra Loss em seus pouco mais de três meses como técnico.

"Uma relação natural, normal, de ambos os profissionais que estão chegando... O Jair usou uma palavra muito importante, ele está chegando junto com o Emílio (Faro, auxiliar) para agregar ao que nós já temos de profissionalismo e capacidade. Tenho certeza de que são excelentes profissionais, tanto quanto o Osmar também", afirmou o dirigente.

Alessandro conversou com a imprensa antes do Dérbi deste domingo

Alessandro conversou com a imprensa antes do Dérbi deste domingo

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

"É que a gente fica fazendo avaliações por resultados, né? E pouco do que a gente diz pelo período que o Osmar tem de clube, principalmente no profissional, um ano e meio que ele vem aí com a gente, o Carille ficou nove anos, o Jair talvez tenha ficado seis, sete, até mais como auxiliar. É importante experiência para essa função, a gente sabe que é. Todos nós precisamos evoluir e crescer todos os dias. O Osmar no tempo dele com certeza vai crescer também", completou Alessandro, apostando no sucesso da parceria Loss e Ventura.

No último sábado, Osmar Loss quebrou o silêncio e fez uma publicação nas redes sociais lamentando o fracasso de sua primeira experiência como treinador do Corinthians. Agora auxiliar-técnico, ele afirmou estar em busca de equilíbrio e humildade para seguir evoluindo. Entre 2013 e 2017, à frente do Sub-20 do Timão, foi finalista em quadro edições consecutivas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tendo conquistado tal título duas vezes.

Bola pra frente!

Se com Loss os resultados positivos não vieram, a expectativa é em torno de uma recuperação do Corinthians agora sob comando de Jair Ventura. Alessandro falou sobre o clima de otimismo sentido no elenco alvinegro. O novo treinador estreia neste domingo no clássico contra o Palmeiras.

"Olha, toda chegada tem que ser em volta de muita expectativa positiva e boa, não só para 11, mas para os 30 atletas. Então, está todo mundo inserido no departamento nessa mudança, ela foi feita com convicção, respeitando todo o profissionalismo e a capacidade do Osmar. Mas a vida tem que seguir, tem que seguir com mudanças, com melhores posições no Campeonato Brasileiro e é isso que a gente espera", comentou o gerente.

"Está todo mundo bastante confiante, como você bem disse foram poucos dias de trabalho, mas a gente tem que o quanto antes nos fortalecer e encontrar um caminho de vitórias que é o que todo mundo está esperando daqui para frente", finalizou.

Veja mais em: Alessandro, Osmar Loss e Jair Ventura.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: