Venha fazer parte da KTO
x
18 empates nos últimos 18 jogos de 2018. Você duvida?
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

18 empates nos últimos 18 jogos de 2018. Você duvida?

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

13 mil visualizações 66 comentários Comunicar erro

18 empates nos últimos 18 jogos de 2018. Você duvida?

Faça as contas, Jair Ventura! Dá pra ter terminar o ano (muito) bem à frente do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A fase está longe de ser das melhores. As atuações estão longe de convencer. Os resultados estão longe de satisfazer. Mas um fim de ano mais que perfeito – dentro das circunstâncias que mudaram o rumo do Corinthians na temporada – está mais perto do que se imagina.

Imagine você o seguinte cenário: bicampeão paulista no primeiro semestre, Corinthians supera novo desmanche e trocas no comando técnico para se sagrar campeão da Copa do Brasil. No Brasileiro, cumpre sua obrigação de seguir na Série A para 2019. Nada mal, né?

E, acredite se quiser, 18 empates nos 18 últimos jogos de 2018 podem levar a isso. Explico:

  • Na Copa do Brasil, restam quatro jogos até um eventual tetracampeonato por parte do Timão. Não havendo regra do gol qualificado, quaisquer combinações de empates, tanto nas semifinais quanto nas finais, levam os embates para as penalidades. E aí, meus amigos... O goleiro Cássio vem mostrando desde 2012 ser gigante principalmente em momentos decisivos. No último título paulista, aliás, foi ele o herói das vitórias sobre São Paulo e Palmeiras no mata-mata! Por que não apostar no camisa 12 como herói do tetra corinthiano?
  • No Campeonato Brasileiro, restam 14 rodadas. Nem o mais otimista corinthiano acredita em título. A diferença gritante entre as distâncias para G6 e Z4 também já faz boa parte da Fiel desacreditar na vaga à Libertadores-19 via Brasileirão. Resta lutar contra o rebaixamento, certo? Ano passado, na 24ª rodada, o 17º colocado tinha 27 pontos. Em 2018, tem 24. Ano passado, o Vitória escapou da Série B com 43 pontos. Em 2018, supõe-se que será possível escapar da Série B com até menos do que esse tais 43 pontos. O Corinthians hoje soma 30 – e chegaria a 44 caso empatasse daqui até o final. Ruim? Sim. Mas suficiente.

Não estou falando que vou torcer por 18 empates nos últimos 18 jogos do Corinthians em 2018. O que estou falando é: até mesmo num cenário extremamente pessimista em que o Timão não vença mais nenhum jogo daqui pra frente, é possível terminar o ano bem.

Então não desacreditemos! Nunca foi e nunca será fácil. E convenhamos: assim que é bom!

Aos trancos e barrancos, VAI, CORINTHIANS!

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Jair Ventura.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?